Site Referência do Esporte do Cariri

Site Referência do Esporte do Cariri

Seleção do Congo goleia adversário e carimba vaga de forma inédita na grande final da Copa Cariri de Futebol Sub-18

A jovem garotada da cidade do Congo anda fazendo história e representando muito bem o seu município nas competições esportivas há nível regional.

Neste sábado, dia 09, a Seleção de Futebol do Congo Sub-18 com apoio da sua torcida jogando em casa, no Estádio de Futebol ‘O Lolão’, não tomou conhecimento da Escolinha G11 de Boa Vista e goleou a equipe pelo placar de 4 x 0, garantindo de forma inédita a sua vaga na grande final da Copa Cariri de Futebol Sub-18, principal competição de base da nossa região.

Com gols dos atletas Diógenes, Ramom, Daniel Martins e Bruno Henrique, as jovens promessas do município do Congo jogaram uma bela partida e chegam com méritos na grande final do certame.

A prefeita do município do Congo, Flavinha, juntamente com o deputado estadual, Dr. Romualdo Quirino, além dos vereadores e secretários municipais, estiveram marcando presença e incentivando os jovens atletas que fizeram bonito durante a tarde deste sábado.

Agora na final, a Seleção do Congo irá enfrentar em casa, a Seleção de Futebol de Alcantil.

A finalíssima da competição será realizada no próximo sábado, dia 16, na cidade do Congo, em final única após sorteio realizado pela coordenação.

A Seleção de futebol de campo do Congo conta com o apoio total da Prefeitura Municipal do Congo através da prefeita Flavinha, e da Secretaria de Cultura, Turismo, Desporto e Lazer, na pessoa de Fátima Araújo, e da coordenação da pasta de esportes nas pessoas de Klayton Lagos (Diretor de Esportes) e Arizinho (Coordenador de Esportes).

A Copa Cariri de Futebol Sub-18 tem a organização do desportista Boanerges Júnior.

Confira alguns dos registros marcantes da conquista da vaga na final da Seleção do Congo pelas lentes do fotógrafo Francisco César (Chico):

Cariri Esporte

Fotos: Francisco César (Chico)

Compartilhe essa notícia

Facebook
WhatsApp

A cidade de Cabaceiras será o palco da grande final da 11ª edição da Copa do Mel Vaidebet de Futebol. O anúncio foi oficializado nesta quarta-feira (16), durante reunião realizada na sede da Prefeitura Municipal, que contou com a participação do coordenador da competição, Walfredo Dantas, e representantes da administração municipal.

Durante o encontro, foram tratados os detalhes para a realização dos jogos das semifinais, que acontecem nesta quinta-feira (17), no Estádio Municipal Artuzão, e também para a grande decisão da competição, marcada para o próximo domingo (20), a partir das 15h30, também no Estádio de Futebol O Artuzão.

Além do prefeito Ricardo Aires e do coordenador Walfredo Dantas, participaram da reunião o secretário de Turismo, Toninho Menezes, o diretor de Esportes, André Menezes, e o responsável pelo Departamento de Segurança do município, Alef Guimarães. A reunião teve como objetivo alinhar toda a estrutura necessária para garantir a realização dos jogos, envolvendo organização, segurança, logística e demais aspectos relacionados ao evento.

A parceria entre a organização da Copa do Mel e a Prefeitura de Cabaceiras coloca o município como protagonista nesta reta decisiva da competição, recebendo os dois confrontos das semifinais e, posteriormente, a grande final da 11ª edição.

O coordenador Walfredo Dantas agradeceu ao prefeito Ricardo Aires e a toda a equipe de governo pelo apoio e pela parceria para que Cabaceiras pudesse receber a decisão de uma das principais competições de futebol amador do interior da Paraíba.

“É uma satisfação muito grande contar com o apoio da Prefeitura de Cabaceiras. Agradecemos ao prefeito Ricardo Aires e toda a sua equipe pela parceria e por todo o suporte oferecido para que possamos realizar essa grande final no Estádio Artuzão”, destacou Walfredo.

O prefeito Ricardo Aires também ressaltou a importância de receber a decisão da competição e afirmou que o município está de portas abertas para o evento.

Segundo o gestor, é motivo de alegria e satisfação para Cabaceiras sediar uma grande final de uma competição que movimenta o futebol amador e reúne equipes e torcedores de diferentes municípios da região.

Com os preparativos alinhados, Cabaceiras se prepara para viver uma grande festa esportiva, que terá início com as semifinais nesta quinta-feira e será encerrada no domingo com a grande decisão da 11ª Copa do Mel Vaidebet de Futebol.

Cariri Esporte

Fotos: Lúcio Menezes