SÉRIE D: Com gol de falta, Campinense vence o Central-PE e assume a 3º posição do grupo A3

Central e Campinense se enfrentaram pelo Grupo A3 da Série D do Campeonato Brasileiro na tarde deste domingo (27), em Caruaru, pela quarta rodada da competição nacional. A vitória por 1 a 0 fora de casa reabilita o time paraibano, que volta ao G4 antes de enfrentar o Treze na próxima rodada.

A Patativa mais uma vez mudou de esquema e Júnior Baiano começou com um time modificado com relação ao que empatou com o Treze, na rodada passada. O rubro-negro de Campina Grande veio para o jogo com uma novidade. Sem contar com Mauro Iguatu, lesionado, o técnico Ranielle Ribeiro optou pelo jovem Caio Rhuan, de 21 anos, como goleiro titular, ao invés de Danilo, que falhou contra o Sousa.

Com o forte calor do agreste pernambucano, os dois times fizeram uma primeira etapa em ritmo bastante lento.

E se com a bola rolando a partida não rendia, em uma bola parada saiu o gol da partida. Aos 15 do segundo tempo, em cobrança de falta da entrada da área pelo lado direito, Fábio Lima foi esperto, e mandou do outro lado da barreira de sete jogadores, no canto do goleiro Andrade, que não conseguiu chegar, marcando um golaço para garantir os três pontos para a Raposa.

O triunfo fora de casa deixa o Campinense com 7 pontos, na terceira posição da chave, com a mesma pontuação do vice-líder Atlético-CE e do quarto colocado, o Sousa, que ainda está jogando contra o Treze. O próximo compromisso rubro-negro será o Clássico dos Maiorais, contra o Treze, no sábado (03). O Central-PE segue com 4 pontos, na quinta colocação. A Patativa volta a campo no domingo (04), quando visita o Sousa, no Marizão.

Cariri Esporte

Com Voz da Torcida/ Foto: Isaac Falcão