Após vencer o primeiro jogo por 1 a 0, a equipe do Serra Branca empatou com a Queimadense em 1 a 1 e carimbou a sua ida à final do Paraibano Sub-20 e de quebra, a agremiação caririzeira também garantiu a sua vaga inédita na próxima edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha, de 2024. A competição é conhecida por ser o maior torneio de categorias de base do Brasil.
O jogo decisivo das semifinais da competição estadual aconteceu no Estádio Amigão, em Campina Grande. Esta é a primeira vez que o Carcará do Cariri disputa o torneio e, por conseguinte, será a primeira vez da equipe na Copa São Paulo de Juniores.
Após o apito final, os atletas, comissão técnica e diretoria fizeram a festa no Amigão com os inúmeros torcedores que vieram em grande número prestigiar a equipe do Carcará do Cariri.
Na final do Paraibano, o Serra Branca enfrentará a equipe do CSP. O primeiro jogo acontecerá em João Pessoa e o duelo da volta será realizado no Amigão, em Campina Grande.
A Prefeitura Municipal de Boa Vista anunciou, na manhã deste sábado (17), uma premiação total de R$ 30 mil para as equipes finalistas do Campeonato Municipal de Futebol 2026, nas categorias aspirantes e titular. O anúncio foi feito pelo prefeito Fernando Aires durante uma reunião com os representantes das equipes participantes da competição.
Ao lado do diretor de Esportes do município, Tita Martins, o gestor também realizou a entrega das bolas oficiais aos representantes das equipes e aproveitou o encontro para apresentar orientações sobre o regulamento do campeonato, além de detalhar informações relacionadas à disputa e à premiação.
O investimento anunciado representa um marco para o futebol municipal, com uma premiação apontada pela gestão como recorde histórico para a competição e de destaque no cenário esportivo do Cariri paraibano.
Durante a reunião, o prefeito Fernando Aires ressaltou o compromisso da administração municipal com o fortalecimento do esporte e o incentivo ao futebol amador, destacando a importância de apoiar as equipes e proporcionar melhores condições para a realização do campeonato.
A expectativa é que a edição 2026 repita o sucesso do ano anterior, reunindo atletas, dirigentes e torcedores em torno de uma das competições mais aguardadas do calendário esportivo de Boa Vista.
Competição começa neste domingo
O Campeonato Municipal de Futebol de Boa Vista terá início neste domingo (18), com uma programação de partidas que promete movimentar o município e atrair a atenção dos torcedores da cidade e de outras localidades da região.
Disputado nas categorias aspirantes e titular, o campeonato é reconhecido pela competitividade entre as equipes e pela mobilização dos desportistas locais. Com o anúncio da premiação de R$ 30 mil e o apoio da gestão municipal, a edição deste ano começa com a expectativa de fortalecer ainda mais o futebol amador e valorizar os talentos esportivos de Boa Vista e do Cariri paraibano.
A rodada inaugural deste domingo contará com quatro confrontos em diferentes localidades de Boa Vista. Confira os jogos:
Campo do Caluête: Palmeiras x Atlético da Mônica;
Campo do Riacho Fundo: Gonzagão x Sampaio do Caluête;
Campo das Oliveiras, na sede do município: Internacional x São Paulo;
Campo do São Pedro: Cariri x Vila Nova de São Joãozinho.