No início da tarde desta quarta-feira, o Serra Branca Esporte Clube divulgou uma nota oficial para esclarecer as acusações feitas pelo presidente do Sousa Esporte Clube, Aldeone Abrantes, em publicações no Twitter/X. Segundo Aldeone, o Serra Branca teria supostamente entrado com uma liminar “na calada da noite” para que a partida entre as equipes, marcada para hoje, ocorresse com portões fechados.
Em resposta, o Serra Branca afirmou que não tem qualquer relação com medidas judiciais que possam ter gerado tal confusão. O presidente do clube, Rafael Farias, tentou contato imediato com Aldeone Abrantes para esclarecer os fatos, reafirmando que desconhece qualquer ação nesse sentido.
A nota reforça o compromisso do Serra Branca com a ética e a transparência no futebol, além de lamentar a divulgação de informações consideradas infundadas, que podem gerar desentendimentos e prejudicar a competição. O clube declarou ser totalmente favorável à presença da torcida nos estádios e destacou a importância de um ambiente de respeito e fair play no esporte. Por fim, o Serra Branca informou que consultou a assessoria do Tribunal de Justiça Desportiva da Paraíba (TJD-PB) e a Federação Paraibana de Futebol, e ambos negaram a existência de qualquer decisão que impeça a presença de público no confronto de hoje.
Sousa e Serra Branca se enfrentam nesta quinta-feira pela 2ª rodada do Campeonato Paraibano 2025. A partida está marcada para acontecer nesta quinta-feira, às 20h15, no Estádio Marizão, em Sousa.
CONFIRA A NOTA OFICIAL
O Serra Branca Esporte Clube vem a público esclarecer que, na manhã de hoje, foi pego de surpresa com mensagens e publicações feitas pelo presidente do Sousa Esporte Clube, Aldeone Abrantes, por meio do seu perfil no Twitter/X. Nas referidas postagens, o presidente do Sousa Esporte Clube alegou que o Serra Branca teria entrado com uma liminar “na calada da noite” com o intuito de que a partida de hoje fosse realizada com portões fechados.
Diante dessa situação, o presidente do Serra Branca, Rafael Farias, procurou imediatamente entrar em contato com o presidente do Sousa, Aldeone, para buscar esclarecimentos sobre as alegações feitas. É importante destacar que o Serra Branca Esporte Clube não tem conhecimento de qualquer medida judicial relacionada à questão e, tampouco, é responsável por qualquer ação que tenha levado a esse mal-entendido.
Reiteramos que o Serra Branca Esporte Clube segue com seu compromisso de promover o futebol de forma ética e transparente e lamenta a divulgação de informações sem fundamento, que causa um clima desnecessário e pode prejudicar o bom andamento da competição.
O Serra Branca Esporte Clube é totalmente a favor da presença da torcida nos estádios, acreditando que o futebol deve ser um espetáculo que envolva e emocione os torcedores. Reiteramos nosso compromisso com o futebol ético e transparente, e desejamos que o melhor vença dentro de campo, em um ambiente de respeito e fair play.
Em consulta à assessoria do TJD-PB e aos diretores da Federação Paraibana de Futebol, ambos alegaram desconhecimento de qualquer ato que vede a presença do público na partida de hoje.
Continuaremos acompanhando a situação e prestando todos os esclarecimentos necessários à imprensa e aos torcedores paraibanos.
Atenciosamente, Serra Branca Esporte Clube
Cariri Esporte
foto capa: divulgação Sousa