Site Referência do Esporte do Cariri

Site Referência do Esporte do Cariri

Serra Branca vence o Auto Esporte e rebaixa a equipe para a 2ª divisão do Campeonato Paraibano

Na tarde de quinta-feira (23), no estádio Amigão, em Campina Grande, Serra Branca e Auto Esporte fizeram um duelo decisivo contra o rebaixamento, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Paraibano Betino 2023. E com emoção até o fim, em jogo de duas viradas, o Carcará conseguiu sua primeira vitória na elite estadual, que pode lhe livrar do rebaixamento. Em contrapartida, o Clube do Povo já não tem mais condições de escapar, e retorna para a segunda divisão.

Sem jogadores que vem atuando sendo desfalque, os dois treinadores foram com o que tinham de melhor para a partida, que começou sob ameaça de chuva forte na Rainha da Borborema.

O confronto começou equilibrado com ações de ambos os lados, mas sem muitos perigos. O lance mais agudo foi justamente o que abriu o placar. Aos 35 minutos, Alysson Fuba escorou para o meio da área cruzamento vindo da esquerda e Rogério Sena, na risca da pequena área, completou de direita para vencer o goleiro Jean.

Na segunda etapa o Auto Esporte melhorou com as mudanças feitas no intervalo e, aos 20 minutos, depois de cobrança de escanteio da direita, Henrique Marinho cabeceou sozinho, e mandou no canto esquerdo de Maltos para deixar tudo igual.

E quatro minutos mais tarde, uma pintura saiu para virar o jogo para o Clube do Povo. Kiko fez grande jogada individual, passou por Thauã, invadiu a área e tocou por baixo das pernas, na saída do goleiro Maltos, e chorou emocionado na comemoração.

A partida reservava emoções para o fim e, aos 34 do segundo tempo, o Serra Branca empatou. Rogério Sena chutou firme de fora da área, Jean espalmou e Vitinho pegou o rebote, limpou o arqueiro e bateu de canhota para recolocar o time na briga.

Para deixar a situação dramática, uma vez que, em caso de derrota, o Macaco Autino seria rebaixado, o volante Graxa foi expulso de campo aos 39 minutos da segunda etapa.

E aos 44 minutos, chorado, sofrido, saiu o terceiro do Serra Branca, a revirada. Vitinho chutou da pequena área, a bola bateu no travessão e, na sobra, o zagueiro João Victor cabeceou para o gol aberto.

Com os ânimos quentes, houve confusão e saiu mais um vermelho, desta vez para o atacante Kiko, deixando o Auto Esporte com dois a menos em campo.

O Serra Branca chegou aos 8 pontos e abriu 4 de vantagem para a Queimadense, que tem 2 jogos ainda pela frente, contra 1 do time da Serra da Borborema. O Auto Esporte, com 2 pontos, é o lanterna. Na última rodada da primeira fase o Carcará visita o São Paulo Crystal, enquanto o alvirrubro de Mangabeira recebe o Campinense. As datas dos jogos ainda serão definidas.

Cariri Esporte

Com Voz da Torcida/ Fotos: Cassiano Cavalcanti/ Ascom Serra Branca

Compartilhe essa notícia

Facebook
WhatsApp

O Campeonato Caraubense de Futebol teve mais uma rodada de muita emoção neste domingo (13), com a realização de cinco partidas válidas pela terceira rodada da competição. Os confrontos aconteceram no Estádio Municipal Valderi Neves e movimentaram os desportistas de Caraúbas e região durante todo o dia, com partidas realizadas nos períodos da manhã, tarde e noite.

A rodada começou com o Ponta da Serra levando a melhor sobre o Vila, vencendo pelo placar de 2 a 1 em uma partida bastante disputada. Na sequência, o Curimatans também conquistou uma vitória por 2 a 1, desta vez diante do Coró, garantindo mais três pontos na competição.

No terceiro confronto do dia, o Barreiras apresentou um futebol eficiente e conseguiu uma vitória contundente sobre o Moreira. A equipe venceu por 4 a 0, em um dos resultados mais expressivos da rodada.

O equilíbrio também marcou presença no quarto jogo. Grêmio e Escolinha Caraubense fizeram uma partida bastante disputada, com as duas equipes buscando o resultado, mas nenhuma conseguiu balançar as redes. O confronto terminou empatado em 0 a 0.

Fechando a rodada, veio a maior goleada do domingo. O Aliança teve uma atuação dominante diante do Coligados e aplicou uma goleada por 8 a 0, em uma partida de amplo domínio da equipe. O resultado colocou o Aliança entre os grandes destaques da terceira rodada.

A rodada também teve impacto na disputa pela artilharia. Com os resultados deste domingo, Geovane, do Aliança, chegou aos seis gols e assumiu a liderança da artilharia do Campeonato Caraubense.

Ao todo, os cinco jogos da rodada registraram 20 gols, mostrando a força ofensiva e o equilíbrio da competição em diferentes confrontos. Com partidas bastante prestigiadas, o Campeonato Caraubense segue reunindo equipes e torcedores e fortalecendo o futebol amador do município.

A competição conta com a realização e o apoio da Prefeitura Municipal de Caraúbas, através do prefeito Nerivan e do vice-prefeito Tamaz Bezerra, com o suporte da Secretaria de Esportes e Lazer, comandada pelo secretário Breno Delgado.

A gestão municipal está oferecendo R$ 15 mil em premiação para as equipes finalistas e destaques da competição, além de apoiar as equipes com a entrega de uniformes esportivos, bolas oficiais e toda a estrutura de logística necessária para a realização do campeonato.

O secretário Breno Delgado destacou a importância do incentivo da gestão municipal ao futebol e ressaltou que a competição vem proporcionando momentos de lazer, integração e valorização dos atletas de Caraúbas.

Com mais uma rodada concluída, o Campeonato Caraubense de Futebol segue movimentando o calendário esportivo do município e atraindo cada vez mais a atenção dos torcedores e desportistas da região.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA E ARTILHARIA DA COMPETIÇÃO:

Cariri Esporte

Fotos: Ascom PMC