Site Referência do Esporte do Cariri

Site Referência do Esporte do Cariri

Torcedor morre na arquibancada do Amigão, jogo continua e Treze bate o Pombal pelo Paraibano

Em uma tarde triste de domingo (03), no estádio Amigão, em Campina Grande, o Treze recebeu o Pombal em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Paraibano de 2024. O Galo venceu por 3 a 0 e assumiu a segunda posição na tabela.

O treinador William de Mattia improvisou o zagueiro Pedrão na lateral-direita após a lesão de Guilherme Lucena. Entraram em campo pelo alvinegro Igor Rayan, Pedrão, Luís Fernando, Rafael Castro, Higor; Juninho, Matheus Chaves, Edmundo (Gui Campana); Will Viana, Thiaguinho e Lucas Mineiro.

A equipe sertaneja foi montada pelo técnico Adriano de Souza com Gatito, Tharlls, Tavares (Melo), Lucas Sales, Diego (Kelven); Pepeu, Miro (Lukaku), Luís Felipe, Wanderson; Danielzinho (Juninho) e Mastherson.

A parte triste do jogo foi que, com pouquíssimos minutos de bola rolando, um torcedor trezeano chamado Rafael Rodrigues da Silva, de 20 anos, estava na arquibancada sol sofreu um infarto fulminante. O jovem foi atendido pela ambulância do estádio, mas não resistiu e morreu ainda no Amigão. Apesar do fato, o jogo continuou seguindo normalmente.

Major Neto, do Corpo de Bombeiros, falou sobre o falecimento do torcedor alvinegro. Foto: Estefinho Francelino

Em meio ao clima de luto nas arquibancadas, aos 37 minutos o Treze marcou com Thiaguinho o gol que abriu o placar do confronto.

O segundo gol do Galo saiu aos 39 do segundo tempo. Matheus Chaves converteu pênalti que o goleiro Gatito fez em Riquelme e ampliou o marcador.

O Pombal teve um jogador expulso, uma vez que Mastherson recebeu cartão vermelho por reclamar da penalidade.

Ainda deu tempo do terceiro gol alvinegro. Aos 46 minutos, o estreante Gui Campana tocou de cavadinha na saída do arqueiro do Carcará para completar o marcador.

Com o resultado, o Treze assumiu a segunda posição da tabela, com 12 pontos e um jogo a menos que o Serra Branca, terceiro colocado com 11. O Pombal, com 6 pontos, segue na oitava posição e dois pontos acima da zona de rebaixamento.

O Galo volta a campo na próxima quarta-feira (06), quando irá visitar o Maranhão, pela Copa do Nordeste. O Pombal visita o Nacional de Patos, pela oitava rodada do estadual, no domingo (10).

Cariri Esporte

Com Voz da Torcida / Foto: Estefinho Francelino

Compartilhe essa notícia

Facebook
WhatsApp

Foi realizado neste último domingo(06), na Pirâmide do Parque do Povo, o evento de skate “CG Skate Jam”. A competição foi realizada pela Federação Paraibana de skateboard (FPS), em parceria com a Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer (Sejel), da Prefeitura de Campina Grande.

A competição contou com a participação de atletas de Campina Grande, João Pessoa e de Fortaleza (Ceará), proporcionando um encontro entre diferentes gerações que praticam essa modalidade esportiva e contribuindo para movimentar o skate na região. No Masculino Open, os três ocupantes do pódio foram: Carlos Lucas, Magno Cunha e Paulo Yank, ocupando a primeira, segunda e terceira colocações, respectivamente.

Para o presidente da Federação Paraibana de Skate, Jason Alexander, ocupar a Pirâmide do Parque do Povo, com o skateboarding, representa muito mais do que realizar uma competição.

“Isso significa trazer oportunidade de lazer e convivência para a juventude, criando mais um espaço para a prática do skateboarding. Ao mesmo tempo, resgata um marco histórico do skate de Campina Grande e da Paraíba, conectando a história de quem viveu o skate nos anos de 1990 com uma nova geração que está chegando”, ressaltou Jason Alexander.

O secretário de Esportes de Campina Grande, Ronaldo Neto, prestigiou o evento. Ele destacou que a prática do skate, em Campina Grande, nasceu na Pirâmide do Parque do Povo, no início dos anos de 1990. Portanto, o evento resgatou um fator emocional e muita nostalgia pra os skatistas da cidade.

“Desde que assumi o comando do esporte de nossa cidade, tenho tornado o acesso à Secretaria mais fácil e democrático. Temos prestigiado as mais diversas modalidades esportivas e hoje demos o apoio estrutural para a realização deste evento de skate, que foi um grande sucesso”, declarou Ronaldo Neto.

Codecom