Site Referência do Esporte do Cariri

Site Referência do Esporte do Cariri

Treinador Giovani Montini critica arbitragem, mas cita demérito do SP Crystal em goleada para o Botafogo-PB

O São Paulo Crystal estreou com o pé errado no Campeonato Paraibano Unipê 2024. A goleada por 5 a 1 sofrida para o Botafogo-PB demonstra que os problemas vividos pelo Carcará durante a pré-temporada estão refletindo na competição estadual. O técnico Giovani Montini, em entrevista à TV Arapuan, criticou algumas decisões da arbitragem, mas também apontou as falhas do seu time e disse que a maioria dos gols do Belo aconteceram por demérito da equipe de Alagoa Nova.

— Nós só tivemos um mês de preparação, isso tem que ser levado em conta. Mas não podemos deixar de citar o pênalti, não que isso interfira no resultado final, o Botafogo-PB foi superior. Muitos dos gols que eles fizeram foi mais por demérito nosso do que por mérito deles. Mas quantos pênaltis desse nível vão ser marcados? Pênalti com braço de apoio não se marca em lugar nenhum — disse Giovani Montini, técnico do São Paulo Crystal.

A reclamação de Montini gira em torno do primeiro pênalti marcado a favor do Botafogo-PB, que foi convertido e resultou no primeiro gol do Alvinegro da Estrela Vermelha. Antes disso, o placar estava em 1 a 0 para o São Paulo Crystal.

O começo da temporada para o Carcará passou muito longe da campanha que levou a equipe ao terceiro lugar no estadual do ano passado. Para se ter ideia, o São Paulo Crystal está a um gol de igualar a quantidade de tentos sofridos em toda a 1ª fase de 2023, que foram seis.

A saída do São Paulo Crystal de Cruz do Espírito Santo atrasou a preparação da equipe para o Campeonato Paraibano. Com isso, o elenco foi apresentado com muito atraso, o que diminuiu o período de treinos e amistosos do time, tornando-o um dos principais cotados a brigar contra o Z-2 da competição.

Giovani Montini já havia declarado que as expectativas do São Paulo Crystal no Paraibano não eram as melhores. De acordo com o técnico, a preparação da equipe deu apenas uma condição mínima para que o time brigue pela permanência na elite do futebol paraibano.

— Nossa equipe foi a última a se apresentar, até por conta da mudança de Cruz do Espírito Santo para Alagoa Nova, isso nos prejudica. No entanto, aproveitamos bem a fase de pré-temporada, com alguns amistosos importantes, que nos dá uma condição mínima para cumprir a nossa meta na competição que é a manutenção na 1ª divisão do Campeonato Paraibano — disse Giovani Montini.

O próximo compromisso do São Paulo Crystal no Paraibano será contra o Campinense, no dia 28. Como o Estádio Municipal de Alagoa Nova não tem condições de receber jogos oficiais, o Carcará mandará suas partidas no Estádio Amigão, em Campina Grande.

Com GE PB

Compartilhe essa notícia

Facebook
WhatsApp