Site Referência do Esporte do Cariri

Site Referência do Esporte do Cariri

Treze anuncia o retorno do atacante Thiago Alagoano para a temporada 2026

O Treze confirmou, na última quinta-feira (30), o retorno do atacante Thiago Alagoano para a temporada 2026. O anúncio foi feito com tom de celebração nas redes sociais: “O REIZINHO ESTÁ DE VOLTA”, dizia a publicação que mostrava o jogador sentado em um trono e usando coroa. O clube destacou o desempenho do atleta na campanha de 2024, quando foi um dos principais nomes do time.

Thiago Alagoano, natural de Delmiro Gouveia, em Alagoas, foi revelado pelo ASA e soma passagens por clubes como Joinville, Brusque, Criciúma, Inter de Limeira, Volta Redonda e Floresta. No exterior, defendeu o Jeju United, da Coreia do Sul. Em 2024, o atacante vestiu a camisa do Galo em 19 partidas, balançou as redes sete vezes e deu duas assistências.

A volta do atacante de 36 anos faz parte do processo de montagem do elenco que será comandado por Roberto Fernandes em 2026. Com ele, o Treze já soma oito nomes confirmados para a próxima temporada: o goleiro João Vitor, o zagueiro Lucas Rocha, o lateral-esquerdo Bruno Ré, o volante Lucas Gomes, o meia Hugo Borges e os atacantes Vinícius Bala, Giva e Thiago Alagoano. O clube se prepara para disputar o Campeonato Paraibano e a Série D do Brasileiro.

Cariri Esporte

Com GE PB

Compartilhe essa notícia

Facebook
WhatsApp

A Copa do Mel de Futebol Amador teve prosseguimento no último sábado(15) com a realização de três partidas válidas pela quarta rodada da fase de grupos. Mais uma vez, o equilíbrio marcou os confrontos, com dois empates e apenas uma vitória.

Em São José dos Cordeiros, a Seleção Cordeirense empatou em 1 a 1 com o Grêmio de Olivedos, em uma partida bastante disputada, intensa e equilibrada durante os 90 minutos.

Outro empate aconteceu em Barra de São Miguel, onde o Palmeiras da Floresta, jogando diante de sua torcida, ficou no 0 a 0 com o São Mateus do Poço Fundo, de Santa Cruz do Capibaribe-PE.

A única vitória da rodada aconteceu no duelo entre os Botafogos. Jogando em casa, o Botafogo de Poço das Pedras venceu o Botafogo de Curral do Baixo, de Cabaceiras, pelo placar de 1 a 0, garantindo mais três pontos na tabela de classificação.

As demais equipes participantes folgaram na quarta rodada e entram em campo novamente no próximo final de semana.

A Copa do Mel segue se consolidando como uma das principais competições do futebol amador regional, reunindo grandes públicos, torcidas apaixonadas e partidas marcadas pelo alto nível de competitividade e equilíbrio entre as equipes.

O coordenador da competição, Walfredo Dantas, destacou o sucesso da edição e ressaltou a importância da Copa do Meio para o fortalecimento e incentivo ao futebol amador da região.

Cariri Esporte

Foto capa: Daniel Nóbrega