O Treze pode realizar parte de sua pré-temporada fora da Paraíba. O novo executivo de futebol do Galo, Geraldo Filho, revelou que o clube está negociando uma possibilidade de realizar parte da pré-temporada no CT do Retrô, na cidade de Camaragibe-PE.
Segundo o dirigente, a medida é alternativa à atual situação do gramado do Estádio Presidente Vargas, que não apresenta condições para ser utilizado. Geraldo disse que fez uma visita recente ao PV e confirmou que, pelo menos hoje, não há como receber as atividades do time profissional.
“Realmente o gramado está extremamente castigado, a gente não engana o torcedor. Hoje foi feito um corte no gramado e ele não tem condições de receber uma pré-temporada do time profissional do Treze. Então teremos que nos mobilizar, é mais uma situação que precisamos contornar”, afirmou.
O dirigente adiantou que o Treze chegou a receber propostas de prefeituras da região de Campina Grande, interessadas em receber o período de treinos do Galo, mas a principal opção é o CT do Retrô, por causa da sua estrutura completa para treinos, refeições e alojamentos.
“Existe sim uma possibilidade de fazer uma parte dessa pré-temporada no CT do Retrô. Na terça-feira devo ir a Recife. Já tive uma conversa com Laércio, presidente do Retrô, e negociamos também amistosos entre os clubes. Esperamos que seja uma boa parceria com um clube de um estado vizinho”, explicou Geraldo.
A decisão final deve ser tomada após reunião com a diretoria executiva. A previsão inicial, segundo Geraldo Filho, é que a apresentação do elenco aconteça até a segunda metade de novembro. A data ainda está definida, por causa da logística de contratações de jogadores e da comissão técnica.
“Estamos iniciando as reuniões de planejamento. Eu preciso fechar essa comissão técnica, porque passa muito por isso essa questão de planejamento. A ideia inicial era apresentar no dia 16 de novembro, mas ainda vamos sentar com a diretoria para avaliar tudo”, disse.
Outro ponto considerado para a escolha do CT do Retrô, segundo Geraldo Filho, é a facilidade para receber jogadores que vêm de outras regiões, especialmente aqueles com viagem de avião.
“A gente tem a ideia de que todos os atletas, principalmente os que têm questões aéreas, cheguem em Recife e já fiquem no CT do Retrô. Vamos tentar essa possibilidade. O martelo não está batido ainda, mas é o que estamos buscando”, completou.
Cariri Esporte
Com Arena Correio