Site Referência do Esporte do Cariri

Site Referência do Esporte do Cariri

Treze realizará torneio de base em homenagem a Val Pilar

O Treze F.C vai realizar nesta quinta-feira (8) a 1ª edição da Copa Treze Troféu Val Pilar, competição voltada para as categorias sub-11 e sub-13. O torneio homenageia o ídolo que brilhou como volante em quatro temporadas pelo clube e morreu no mês passado.

A competição vai reunir quatro equipes, no Campo do RBBC, em Campina Grande. Além do Treze, também vão participar o Atlético de Mamanguape (CAM), Alvorada FC e Esporte Clube Meninos da Paraíba (ECMP).

Além de ter o objetivo de integrar os atletas, a disputa pretende homenagear Val Pilar, ex-volante que teve uma passagem marcante pelo Treze por quatro temporadas.

“A ideia de fazer o campeonato com o nome de Val Pilar é para homenagear não só o atleta que vestiu a camisa do alvinegro, mas também o ser humano Val Pilar. A homenagem também serve para que nossos atletas da base conheçam a história do clube e nossos ídolos e levem os valores do Treze para a vida deles ”, disse o coordenador de Base da equipe galista, Zoroastro Ferreira.

Compartilhe essa notícia

Facebook
WhatsApp

O domingo foi de muita bola rolando, emoção e movimentação esportiva no município de Caturité, com a realização dos jogos da 3ª rodada do Campeonato Caturiteense de Futebol Amador 2026. Mesmo em um domingo marcado pelas eleições, o futebol foi protagonista, mobilizando atletas, torcedores e desportistas tanto na zona rural quanto na sede do município.

Pela categoria aspirantes, Flamengo de Pedra d’Água, Palmeiras de Paulo de Sousa, Náutico e Beira Rio venceram seus compromissos e conquistaram três pontos importantes na classificação.

Já na categoria titular, os vencedores da rodada foram Flamengo de Pedra d’Água, Serraria, São Paulo de Pedra d’Água, Juventus, Náutico e Beira Rio, que também somaram três pontos e fortaleceram suas campanhas na competição.

O Campeonato Caturiteense segue movimentando o cenário esportivo local, promovendo a integração entre as comunidades e valorizando o futebol amador. A competição já é um sucesso entre os desportistas e reafirma a força da modalidade no município.

O Campeonato Caturiteense de Futebol Amador 2026 é uma realização da Prefeitura Municipal de Caturité, na gestão do prefeito Tita e do vice-prefeito Jolmácio Filho, com apoio e suporte da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer.

Mais uma rodada de sucesso, com muito futebol, rivalidade saudável e paixão pelo esporte em Caturité.

Confira os resultados da terceira rodada da competição:

Cariri Esporte

Foto capa: Jefferson Cariri Fotografias