Site Referência do Esporte do Cariri

Site Referência do Esporte do Cariri

Treze vence o Cruzeiro-PB por 1 a 0 e sai na frente na decisão do Campeonato Paraibano Sub-20

O Treze levou a melhor no jogo de ida da final do Campeonato Paraibano Sub-20 2026. Jogando no Estádio Klebão, em Mari, o Galo venceu o Cruzeiro-PB por 1 a 0 e abriu vantagem para o duelo decisivo, que acontecerá na semana que vem.

Depois de um primeiro tempo sem gols, a segunda etapa se encaminhava para repetir o mesmo roteiro. No entanto, aos 37 minutos, Paulo Renan foi derrubado dentro da área, e o árbitro apontou pênalti para o Treze. Henrique Chinha foi para a bola e converteu, marcando o único gol da partida.

A decisão vai ser no Estádio Amigão, em Campina Grande, na próxima quarta-feira (8). O Treze joga com a vantagem do empate. Caso o Cruzeiro-PB vença por um gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis. Para ser campeão no tempo normal, a Raposa precisa vencer por uma margem de dois gols.

O Cruzeiro-PB foi campeão do estadual sub-20 em 2024, enquanto o Treze busca o seu primeiro título. As duas equipes estão garantidas na Copinha do ano que vem.

Cariri Esporte

Com GE PB / Foto: Wdeyvison Arruda

Compartilhe essa notícia

Facebook
WhatsApp

O município de Gado Bravo, no interior da Paraíba, viveu um domingo de muita emoção e festa com a realização das finais da edição 2026 do Campeonato Gadobravense de Futebol. Os jogos aconteceram neste domingo, dia 23, no Estádio Municipal de Futebol ‘O Luizão’, que ficou completamente lotado para acompanhar de perto as grandes decisões da competição.

Na primeira final do dia, pela categoria Aspirantes, a equipe da Juazense enfrentou o Interbravo em uma partida bastante equilibrada e eletrizante. A Juazense levou a melhor e venceu pelo placar de 1 a 0, com o gol do título marcado pelo atleta Chispim, garantindo a festa da equipe e de sua torcida.

Logo em seguida, foi realizada a grande final da categoria Titular, envolvendo Brasil de Boa Vista e Interbravo. O Interbravo apresentou um futebol eficiente, soube aproveitar as oportunidades criadas e venceu pelo placar de 2 a 0.

O grande destaque da decisão foi o atacante Ricardo, autor dos dois gols do Interbravo e peça fundamental para a conquista do título. Após o apito final, jogadores, comissão técnica e torcedores fizeram uma grande festa no Luizão para comemorar a conquista.

Premiação de R$ 20 mil – Recorde em toda a região

Após as finais, foi realizada a cerimônia de premiação, que contou com a presença do prefeito de Gado Bravo, Marcelo Jorge, do vice-prefeito Zé Filho, do secretário de Esportes, Gabriel Monteiro, vereadores da base, secretários municipais e diversos desportistas que prestigiaram o encerramento da competição.

Ao todo, a Prefeitura Municipal de Gado Bravo destinou R$ 20 mil em premiação, contemplando as equipes finalistas e os destaques da competição. O valor se destacou como uma das maiores premiações já oferecidas em uma competição de futebol na região.

O Campeonato Gadobravense de Futebol 2026 chegou ao fim com saldo extremamente positivo, marcado por grande participação popular, estádio lotado, alto nível de competitividade e uma premiação de destaque.

A competição se consolida como um dos grandes eventos esportivos do calendário de Gado Bravo e como uma das maiores competições de futebol amador realizadas na região.

Confira alguns dos registros da final do Campeonato Gadobravense de Futebol 2026:

Cariri Esporte

Fotos: Ascom PMGB