Site Referência do Esporte do Cariri

Site Referência do Esporte do Cariri

Ypuarana e Leão do Morro vencem adversários e farão a grande final do Campeonato Lagoassequense de Futebol 2025

Considerado um dos campeonatos de futebol amador mais disputados e prestigiados de toda a região, o Campeonato Lagoassequense de Futebol Amador definiu neste último domingo(26), os grandes finalistas da edição 2025.

Os jogos das semifinais foram realizados no Estádio Municipal Francisco Luiz de Sena (Titão), na cidade de Lagoa Seca, no interior paraibano, e garantiram muita emoção nas categorias Aspirantes e Titular.

Na categoria Aspirantes, as equipes do Sport Pai Domingos e Guarani empataram em 2 a 2 no tempo normal. Nas penalidades, o Guarani levou a melhor e garantiu vaga na grande final. No outro confronto, Valência e Leão do Morro empataram em 0 a 0, e, novamente nas penalidades, a equipe do Valência garantiu a classificação para a decisão.

Já na categoria Titular, a mais aguardada e disputada da competição, também não faltou emoção. No primeiro duelo, a equipe do Ypuarana venceu a forte equipe do Náutico pelo placar de 2 a 1, conquistando sua vaga na grande final. No outro jogo, o Leão do Morro superou o CSA por 2 a 0 e também carimbou seu passaporte para a decisão.

A grande final será realizada no próximo dia 09 de novembro, no Estádio Municipal Francisco Luiz de Sena (Titão). Os jogos começam a partir das 9h15 da manhã, com os seguintes confrontos:

• Categoria Aspirantes: Guarani (Chá do Marinho) x Valência da Vila Forró

• Categoria Titular: Ypuarana x Leão do Morro

O Campeonato Lagoassequense de Futebol Amador é uma realização da Prefeitura Municipal de Lagoa Seca, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte.

Cariri Esporte

Foto capa: Estefinho Francelino

Compartilhe essa notícia

Facebook
WhatsApp

Considerado durante anos um dos principais e mais prestigiados campeonatos de futebol da região, o Campeonato Municipal de Futebol de Cabaceiras está há quase três anos sem ser realizado. A ausência da competição vem gerando sentimento de tristeza, decepção e insatisfação entre os desportistas do município.

Nos últimos dias, atletas, dirigentes, torcedores e amantes do futebol de Cabaceiras vêm se mobilizando, principalmente por meio de grupos de WhatsApp e grupos ligados ao esporte, em uma campanha que pede a retomada da competição municipal.

Com o lema “Eu apoio a volta do Campeonato Municipal de Futebol de Cabaceiras”, a mobilização vem ganhando força e reunindo cada vez mais apoiadores. A iniciativa busca chamar a atenção das autoridades e dos responsáveis pelo setor esportivo do município para a importância da realização novamente do campeonato.

Para os desportistas, o Campeonato Municipal de Cabaceiras marcou época e era conhecido por proporcionar partidas emocionantes, disputas equilibradas e grande participação da população. A competição também representava uma importante oportunidade para que atletas locais pudessem atuar diante de sua torcida e defender as equipes do próprio município.

A paralisação do campeonato, segundo os desportistas, também contribuiu para a desmotivação de equipes e jogadores que aguardam o retorno da competição para voltar a vivenciar o futebol municipal.

Diante desse cenário, a campanha “Eu apoio a volta do Campeonato Municipal de Futebol de Cabaceiras” busca fortalecer a união dos desportistas e levar às autoridades o pedido pela reativação da competição.

A expectativa dos amantes do futebol é que a gestão municipal, por meio do setor responsável pelo esporte, possa analisar o pedido e trabalhar para que o tradicional Campeonato Municipal de Cabaceiras volte a fazer parte do calendário esportivo do município.

Cariri Esporte