Neste sábado (25), o Flamengo recebeu o América-MG e venceu por 3 a 0, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Maracanã, o Mengão saiu na frente com Gabigol na primeira etapa e sofreu pouca pressão do Coelho.
No segundo tempo, houve penalidade para o Flamengo, mas Gabi chutou para fora. Não fez falta. Arrascaeta e Marinho ampliaram o placar e carimbaram a vitória em casa.
A partida também marcou a volta do goleiro paraibano Santos, de Cabaceiras, ao gol do Flamengo. Santos não atuava pelo Rubro-Negro desde 4 de maio, quando enfrentou o Talleres, em Córdoba, pela Libertadores, ainda na gestão do português Paulo Sousa. Poucos dias depois, o goleiro contratado do Athletico sofreu uma lesão na coxa esquerda.
O goleiro caririzeiro fez uma ótima partida, com ótimas defesas e passou segurança a defesa do rubro-negro carioca.
Com o resultado, o Flamengo fica na 8ª posição, com 18 pontos. Já o América-MG fica na 15ª colocação, com 15 pontos conquistados. Vale lembrar que ainda ocorrerão outras partidas e as posições podem sofrer alterações, o que pode fazer o Coelho se aproximar da zona de rebaixamento.
Cariri Esporte
Foto capa: Marcelo Cortes/Flamengo