O Botafogo-PB vive um momento único em sua história, com condição financeira boa, especialmente para um time que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro, fazendo contratações de peso, como o lateral-direito Léo Moura – ainda busca o goleiro Felipe, ex-Flamengo e Corinthians -, e rompendo politicamente com o ex-dirigente Breno Morais, banido do futebol, que dava as cartas no clube últimas temporadas.
E mais um capítulo nessa virada da equipe da Maravilha do Contorno pode começar a acontecer nesta sexta-feira (14).
Após a classificação na Copa do Brasil, o que rendeu R$ 650 mil aos cofres do Belo, o clube postou, em suas redes sociais, um vídeo no qual aparece o ex-treinador das seleções da Inglaterra e Suécia, e de clubes como Roma, Manchester City e Leicester City, que fala do interesse do sueco em comandar as categorias de base do Bofafogo-PB, em parceria com seu projeto “Eriksson Management”.
O contato entre clube e Eriksson foi feito pelo ex-jogador Anderson Bicudo, que mora em Campina Grande, e treinou o Treze na Copa Paraíba de 2011. Ele perguntou ao presidente do Belo, Sérgio Meira, se poderia enviar o contato de um ex-jogador brasileiro chamado Anderson Sousa, que jogou e se estabeleceu na Noruega como agente de jogadores e investidor no futebol. Um link foi enviado para o mandatário botafoguense com informações sobre o projeto do treinador sueco.
– Dois dias depois do recebimento do link, abri e vi que se tratava de um dos maiores treinadores da Europa, Sven Eriksson. Em seguida me certifiquei que era realmente o Sven e conversei com ele por telefone – disse Sérgio Meira.
Será realizada uma entrevista coletiva amanhã (14), ainda em local a ser definido. A ideia é que o próprio Sven Goran Eriksson se torne uma espécie de Manager das categorias de base do Botafogo-PB, que vai trazer investimentos profissionais e patrimoniais, e a implantação de um núcleo de preparação e formação de jogadores brasileiros e estrangeiros, com técnicas e táticas no estilo europeu.
Com Voz da Torcida – Foto: Reuters