Site Referência do Esporte do Cariri

Site Referência do Esporte do Cariri

Em Barra de Santana, único campo de futebol da cidade é desativado e falsa promessa de prefeita viraliza nas redes sociais

Os desportistas do município de Barra de Santana, no Cariri paraibano, vem sofrendo com a total falta de apoio, abandono e o fechamento da principal praça esportiva do município por parte da atual gestão municipal.

Estando à frente da gestão, a prefeita Cacilda Andrade vem recebendo fortes críticas por partes dos desportivas do município pelas falsas promessas e por desativar o único campo de futebol público que existe na sede do município.

O único campo de futebol foi desativado para construção de uma escola. Em controvérsia, os desportistas alegam que existe outros terrenos na cidade para construção da nova escola, e que a gestora ‘seputou’ (colocou um fim) na principal praça esportiva de Barra de Santana, local na qual era realizado os principais eventos esportivos do município.

Para ficar ainda pior, o outro campo de futebol da cidade que é de propriedade particular, está correndo o sério risco de ser fechado. Se caso acontecer, os desportistas e atletas de futebol terão que recorrer e se deslocarem para os campos de futebol da zona rural.

Falsa promessa da gestora sobre a reforma do Estádio de Futebol viraliza nas redes sociais

No dia 24 de abril de 2022, a prefeita de Barra de Santana, Cacilda Andrade, fez uma promessa aos desportistas de Barra de Santana. Uma promessa que deixou todos os desportistas felizes e entusiasmados, esperando que finalmente a principal praça esportiva da cidade ganhasse uma estrutura adequada e confortável para receber os desportistas e a população do município.

No vídeo, a gestora anunciou na última final do Campeonato Municipal de Futebol do ano passado, a reforma do campo de futebol, com a construção de arquibancadas, implantação de gramado, alambrados e vestiários.

Infelizmente o que se ver hoje, dia 23 de agosto de 2023, 01 ano e 04 meses depois, é que nada foi cumprido pela gestora e o pior disso, o campo de futebol foi desativado e o outro campo de futebol é particular e corre risco de ser fechado.

O vídeo da falsa promessa foi resgatado pelos desportistas e nos últimos dias foi publicado nas redes sociais, ganhando repercussão e chuva de comentários, onde muitos deles perguntando sobre a tal e aguardada reforma do campo de futebol.

Em contato com o site Cariri Esporte, alguns desportistas de Barra de Santana lamentaram o total abandono do poder público com o esporte do município, e pedem e aguardam uma resposta da Prefeitura Municipal de Barra de Santana e da Sra. Prefeita, sobre essa situação.

O site Cariri Esporte deixa o espaço aberto para que a gestão municipal possa prestar esclarecimentos com relação ao dasativamento do único campo de futebol da cidade.

Cariri Esporte

Compartilhe essa notícia

Facebook
WhatsApp

A equipe do União Barrense, da cidade de Barra de Santa Rosa, segue firme e focada em mais uma temporada esportiva de grandes desafios e conquistas.

Após comemorar o título da Copa Regional Alinha Auto Car de Futebol Amador, a equipe agora volta suas atenções para outra modalidade em que também possui forte atuação: o futsal.

O União Barrense se prepara para disputar a 13ª edição da Copa Maracujá de Futsal 2026, tradicional competição que será realizada na cidade de Nova Floresta, na Paraíba. Representando o município de Barra de Santa Rosa, a equipe chega motivada e com grandes expectativas para mais um importante desafio.

Os grupos da competição já foram definidos, e o União Barrense integra o Grupo C, ao lado das equipes Eclipse, de Picuí; Moreirão Futsal, de Baraúna; e Trezentos, da cidade de Nova Floresta.

A expectativa é de grandes jogos e muita disputa dentro de quadra. O União Barrense entra na competição buscando mais uma grande campanha e sonhando com a conquista de mais um título da Copa Maracujá, competição que a equipe já teve a oportunidade de vencer em edições anteriores.

Reconhecido pela organização, dedicação e tradição esportiva, o União Barrense vem se destacando não apenas no futebol de campo, mas também nas quadras. A conquista de títulos e as boas campanhas consolidam a equipe como uma das principais representantes esportivas de Barra de Santa Rosa e da região.

Agora, jogadores, comissão técnica e torcida vivem a expectativa para o início da competição. A torcida barrense promete apoiar a equipe em mais esse desafio, na busca por novas conquistas e por mais um título para a história do União Barrense.

Cariri Esporte