O Sport anunciou a venda do lateral-direito de 17 anos, Pedro Lima, ao Wolverhampton nesta segunda-feira (17). A joia esteve muito próximo de um acerto com o Chelsea, e surpreendeu os fãs do futebol quando o Leão anunciou o acordo com outro clube da Inglaterra.
O empresário do lateral já havia comunicado o acerto do seu jogador com o Chelsea. No entanto, impasses na negociação fizeram o Sport optar por aceitar a proposta do Wolves, por cerca de 10 milhões de euros.
O lateral paraibano Pedro Lima é considerado uma das maiores joias do futebol brasileiro e estava sendo monitorado por diversos outros grandes clubes europeus, como Real Madrid, PSG e o próprio Chelsea. O atleta completará 18 anos no dia 1º de julho, permitindo sua transferência para o Wolves na próxima janela de transferências.
Pelo Sport, Pedro Lima atuou em 26 partidas, marcando 2 gols e distribuindo 2 assistências.
Veja comunicado do Sport:
O Sport Club do Recife comunica que celebrou acordo vinculante para cessão dos direitos econômicos e federativos do atleta Pedro Lima para o Wolverhampton Wanderers, da Inglaterra.
O acordo está sujeito às condições de praxe, entre elas a aprovação do atleta em exames médicos conduzidos pelo clube Inglês.
O presidente Yuri Romão e o comitê gestor de futebol detalharão a operação em pronunciamento quando concluído todos os atos relacionados ao negócio.