Uma nova era começou oficialmente no ambiente político do Campinense. Flávio Torreão assumiu a presidência do clube e começou a traçar metas para a reestruturação da Raposa. Em entrevista exclusiva par ao ge, o dirigente afirmou que o principal objetivo segue sendo a convocação de eleições para o Conselho Deliberativo, visando que a pasta volte à condição exercício legítimo. No entanto, o mandatário não descartou a contratação do técnico William De Mattia, ex-Treze, para 2025.
Sem calendário para a segunda metade do ano, o Campinense terá este tempo para se organizar estruturalmente, já pensando no planejamento para a temporada 2025, quando o clube terá, novamente, apenas o Campeonato Paraibano para disputar. Flávio Torreão voltou a insistir no discurso de pacificar o ambiente, iniciando isso com a convocação de eleições para o Conselho Deliberativo.
— Neste primeiro momento, tempos que colocar os pés no chão e reconhecer cada dificuldade que o Campinense tem neste momento. Temos uma missão inicial de convocar eleições para o Conselho Deliberativo. Aí sim, com o Campinense com sua totalidade institucional preenchida, camos traçar os planos para 2025, que vai ser um ano bem diferente, se Deus quiser — disse Flávio Torreão.
De Mattia no radar
Nos últimos dias, um assunto envolvendo um velho conhecido do futebol paraibano entrou em pauta no Campinense. Acontece que o ex-técnico do Treze, William De Mattia, começou a seguir o clube e o novo presidente nas redes sociais, o que gerou rumores sobre um possível acerto entre o clube e o treinador para a temporada 2025. Flávio Torreão não descartou uma possível vinda do profissional para a Raposa.
— De Mattia é um bom profissional. Não houve nenhuma conversa, embora eu seja um grande admirador do trabalho que ele fez. O Campinense, no momento certo vai encontrar os profissionais corretos, fazendo com que os objetivos sejam alcançados — disse Torreão, sobre uma possível ida de De Mattia para o Campinense.
Vale lembrar que, em 2023, William De Mattia assumiu o Treze quando o Galo da Borborema vivia uma situação bem parecida que o Campinense vive hoje. A equipe estava sem calendário nacional e apenas com o Campeonato Paraibano para disputar. Sob o comando de De Mattia, o Alvinegro chegou à conquista do título estadual.
Cariri Esporte
Com GE PB / Foto: Mário Águiar/ge