Considerado um dos maiores palcos esportivos da Paraíba, o Estádio O Amigão, foi palco neste domingo(17), da grande e decisiva final da 8ª edição da Taça Campina Grande de Futebol Amador.
As equipes do Palmeirinha do Pedregal e Guarani das Malvinas, equipes alvi-verdes da Rainha da Borborema, decidiram o título da competição esportiva, que acabou sendo destaque pela grande organização e a festa das torcidas nas arquibancadas do Estádio Governador Ernani Sátyro.
Com a bola rolando e um sol escaldante durante a manhã e o início da tarde do domingão esportivo, as equipes finalistas fizeram um jogo super estudado e com grande lances de perigo durante a partida.
A equipe do Palmeirinha do Pedregal foi mais eficiente na primeira etapa, e abriu logo 2 a 0, com gols marcados pelos atletas Juninho e João Carlos (Jotinha).
Na etapa final, os atletas sentiram o forte calor e a equipe do Palmeirinha do Pedregal foi estratégico ficando mais no setor defensivo, jogando pelos contra-ataques. A equipe do Guarani foi pra cima literalmente, mas só foi abrir o placar já nos acréscimos, com gol de pênalti marcado pelo versátil atleta Bruno Estrela.
Com apito final do árbitro Zinha, e a grande atuação de toda equipe da SA (Seleção de Arbitragem de Campina Grande), a equipe do Palmeirinha do Pedregal fez a festa no gramado do ‘O Amigão’ e foi comemorar o título inédito da competição com a sua torcida nas arquibancadas.
Após a final foi realizada a cerimônia de premiação das equipes e destaques da competição. Coordenada pelo desportista e promotor de eventos Walkécio Araújo, o mesmo parabenizou as equipes finalistas e a todos os apoiadores e patrocinadores que ajudaram a promover com grande sucesso, a 8ª edição da Taça Campina Grande de Futebol Amador.
Confira alguns registros da final da 8ª edição da Taça Campina Grande de Futebol Amador pelas lentes do fotógrafo Vinny Willyan:
Cariri Esporte
fotos: Vinny Willyan