Site Referência do Esporte do Cariri

Site Referência do Esporte do Cariri

Natural de Gurjão, meia-atacante Macildinho disputará a Copa SP de Futebol Júnior pela equipe do Piauí Esporte Clube

Considerado uma das grandes promessas do futebol de Gurjão e do Cariri paraibano, o jovem meio-campista Macildo Alves, mais conhecido como Macildinho, será um dos representantes da região na edição 2025 da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o maior torneio de base do Brasil.

Macildinho defenderá o Piauí Esporte Clube, equipe pela qual tem se destacado ao longo da temporada. Recentemente, o jogador ajudou o time a conquistar o título do Campeonato Piauiense Sub-20, reforçando seu status como um dos grandes talentos da equipe.

Na edição passada da Copinha, o atleta já havia participado, representando o Atlético Cearense, experiência que certamente agregou à sua evolução como jogador.

Agora, com mais maturidade e brilho nos gramados, Macildinho carrega não só as cores de sua equipe, mas também o orgulho e a torcida de toda a região do Cariri. A expectativa é grande para a atuação do jovem, que tem chamado atenção de olheiros e especialistas do futebol.

Filho do grande desportista e ex-atleta de futebol Silvinho, Macildinho já é considerado uma das grandes promessas do futebol de Gurjão.

Agenciado pela agência NGB, os integrantes da empresa, bem como, a população e desportistas da cidade de Gurjão desejam sorte e sucesso ao jovem atleta caririzeiro.

Cariri Esporte

Compartilhe essa notícia

Facebook
WhatsApp

O Atlético de Santa Rita deu um passo gigantesco rumo à elite do futebol paraibano. Na noite desta segunda-feira, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, a equipe goleou o Spartax por 6 a 0, pelo jogo de ida das semifinais da Segunda Divisão do Campeonato Paraibano 2026.

O grande destaque da partida foi o centroavante Kaká, que balançou as redes três vezes, incluindo um belo gol de voleio, e chegou aos 15 gols, isolando-se na artilharia do Campeonato Paraibano.

A goleada também contou com dois gols do experiente atacante Isaías, estreante da noite, além do gol do atacante Ezequiel, jovem promessa do Cariri paraibano, natural de Juazeirinho, que Fez mais um gol com a camisa do Atlético. Completando o placar elástico, a equipe de Santa Rita construiu uma vantagem expressiva para o confronto decisivo.

Com seis gols de vantagem, o Atlético agora se prepara para o jogo da volta, marcado para a próxima quinta-feira, dia 22, no Estádio Ribeirão, em Itapororoca. A equipe poderá até perder por cinco gols de diferença que ainda assim garantirá a classificação para a final e o acesso à elite estadual.

Do outro lado, o Spartax, que vem sendo uma das grandes sensações da competição, terá uma missão extremamente difícil diante de sua torcida. A equipe precisará de uma atuação histórica para reverter o placar e manter vivo o sonho de conquistar o acesso à Primeira Divisão.

A decisão promete fortes emoções, mas o Atlético de Santa Rita está com um pé na elite do futebol paraibano.

Cariri Esporte

Foto capa:  Jornal da Paraíba