Site Referência do Esporte do Cariri

Site Referência do Esporte do Cariri

NOVIDADE! Campeonato Municipal de Boa Vista 2025 retorna com inscrições abertas para jogadores de outros municípios

Considerado um dos campeonatos municipais mais disputados da região, o Campeonato Municipal de Futebol de Boa Vista promete agitar o cenário esportivo em 2025 com uma grande novidade.

Após uma década, a competição na categoria principal permitirá novamente a inscrição de jogadores de outros municípios, aumentando o nível de competitividade e ampliando as oportunidades para as equipes locais.

A decisão foi tomada em comum acordo entre a coordenação do campeonato e os representantes das equipes participantes durante a segunda reunião da competição realizada na manhã deste sábado, dia 17.

Os representantes das equipes participantes veem a medida como uma chance de fortalecer os elencos e elevar o nível técnico da competição.

A novidade, no entanto, é exclusiva para a categoria titular. Na categoria aspirantes, cada equipe poderá inscrever apenas um atleta de fora, que seja obrigatória na posição de goleiro, preservando assim, a tradição de valorizar os talentos locais.

Segundo o Departamento de Esportes de Boa Vista, a reabertura das inscrições para atletas de outros municípios atendeu a um pedido recorrente dos representantes das equipes. “A intenção é tornar o campeonato ainda mais competitivo, permitindo que todas as equipes tenham chances reais de brigar pelo título”, destacou o órgão.

O torneio, que já é tradicional no calendário esportivo da cidade, está previsto para começar no início do mês de julho, conforme anúncio feito pelo prefeito Fernando Ares. A expectativa é de que esta edição seja uma das mais empolgantes da história do campeonato. — Estamos confiantes de que esse novo formato vai elevar o nível da disputa e atrair mais público aos nossos jogos. Boa Vista merece um campeonato forte e emocionante — completou o prefeito.

As equipes interessadas em participar já podem se preparar para a montagem dos elencos, visando uma competição equilibrada e cheia de emoção.

Cariri Esporte

Compartilhe essa notícia

Facebook
WhatsApp

A cidade de São João do Cariri sediou, no último sábado (15), a 3ª etapa da Copa Liga de Futsal Sub-14, competição que reúne diversas equipes de futsal de base de municípios do Cariri paraibano.

Os jogos da etapa foram realizados no Ginásio Poliesportivo Ademar Batista de Morais e contaram com a participação de jovens atletas e equipes de diferentes localidades da região. Dentro de quadra, os participantes protagonizaram partidas marcadas por talento, dedicação e espírito esportivo.

Além de proporcionar a prática esportiva e a formação de novos talentos, a competição também promove a integração entre atletas, comissões técnicas e famílias, fortalecendo o incentivo ao futsal de base na região do Cariri.

Durante a programação, a Prefeitura Municipal de São João do Cariri, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, participou da entrega do novo material esportivo e certificados de participação à equipe local que participa da competição e representa o município na Copa Liga de Futsal Sub-14.

A entrega contou com a participação do secretário municipal de Esporte, Laudson Brito, que destacou o compromisso da gestão com o fortalecimento das atividades esportivas e o apoio aos jovens atletas do município.

A Prefeitura de São João do Cariri, sob a gestão do prefeito Chico de Eulina, segue investindo e apoiando iniciativas que incentivam a prática esportiva, promovem a integração social e contribuem para o desenvolvimento dos jovens através do esporte.

Cariri Esporte