As quadras dos Jogos Escolares e Paraescolares da Paraíba 2025 foram palco de um confronto eletrizante nesta fase de quartas de final. A equipe de futsal categoria A (12 a 14 anos) do Colégio Alice Jorge de Caraúbas escreveu mais um capítulo emocionante em sua jornada ao garantir uma suada vaga nas semifinais.
A vitória veio em um duelo de tirar o fôlego contra a aguerrida equipe da Escola Agrotécnica de Sumé, com o placar final de 4 a 3 a favor do Alice Jorge. O jogo, disputado lance a lance, demonstrou o alto nível do futsal praticado nas escolas paraibanas. As duas equipes não se entregaram em nenhum momento, protagonizando jogadas de habilidade e muita entrega física.
A torcida presente vibrou a cada gol, sentindo a emoção de uma partida que só se decidiu nos detalhes. Por trás da garra e do talento dos jovens atletas do Alice Jorge está o trabalho dedicado dos professores Ricardo Neves e José Eliandro. Sua orientação tática e o incentivo constante foram fundamentais para que a equipe superasse os desafios impostos pela forte equipe de Sumé. A classificação para as semifinais é o reconhecimento do esforço conjunto de alunos e professores. Agora, o foco se volta para a cidade de Monteiro, que receberá as semifinais da competição.
O Alice Jorge chega embalado por essa importante vitória e com a moral elevada para buscar uma vaga na grande final. A expectativa é de mais jogos emocionantes e de um futsal de qualidade, que orgulha o esporte escolar da Paraíba.
A jornada continua, e o Alice Jorge já provou que tem o que é preciso para sonhar mais alto!
O secretário de Esportes, Breno Delgado, está acompanhando de perto os garotos do município e oferecendo total apoio no que for necessário. “Estou muito feliz com o desempenho desses garotos dentro de quadra e entusiasmado para alçar voos mais altos dentro dos Jogos Escolares”, declarou o secretário.
Ele também destacou o excelente trabalho que vem sendo realizado no esporte de Caraúbas pelos professores Ricardo Neves e José Eliandro, que, com pouco mais de quatro meses de gestão, já vêm colhendo grandes frutos. “O foco é crescer, incentivar e apoiar cada vez mais, para que no futuro esses jovens tenham como base tudo o que está sendo plantado agora”, completou Breno.