Site Referência do Esporte do Cariri

Site Referência do Esporte do Cariri

Copa Paraíba de Futebol Raimundo Braga começa neste sábado

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), confirmou o início da Copa Paraíba de Futebol Raimundo Braga para este sábado (8) com a realização de sete partidas a partir das 8h. Na Vila Olímpica Parahyba, a Associação Esportiva Victor Ferraz (VF4) enfrentará o Next Academy e, em seguida, a Escolinha de Pitimbu jogará diante do Sporting.

No campo do Celeste, o Botafogo terá pela frente o Grêmio Recreativo Centro Social Urbano (CSU) e no Centro de Treinamento do Santos, ocorrerá o duelo entre Fluminense e Guará Esporte Clube. Complementando a rodada, o Clube Meninos de Cristo pegará o Futuro da Colina, no estádio Wilsão, e no CSU de Mandacaru, terá a a partida entre Escolinha JM e Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).

O coordenador da competição que é destinada a atletas até 15 anos, Antônio Fernandes, enfatizou o início de mais uma edição. “Agora será a sétima vez que o Governo do Estado realizará a famosa Copa Paraíba de Futebol para jogadores até 15 anos, o que fomentou o número de novos talentos descobertos pelos campos do nosso estado. É no investimento também do futebol de base que futuros craques paraibanos estarão brilhando em outros grandes centros do país futuramente”, disse o coordenador.

Para o secretário da Sejel, Hervázio Bezerra, os eventos esportivos continuam com ênfase Na Paraíba. “Os eventos esportivos continuam tendo o seu apoio pelo Governo do Estado, pois os Jogos Escolares e Paraescolares estão sendo realizados, tivemos os Jogos Indígenas e os das Reeducandas e, agora, será a vez da Sub 15 ter início. Dar oportunidade para a prática esportiva nas mais diversas faixas etárias é uma das metas da gestão estadual”, frisou.

Compartilhe essa notícia

Facebook
WhatsApp

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), realizou na noite desta quarta-feira, 26, o 1º Pedal Solidário Dia do Feirante, reunindo mais de 200 participantes. Foi uma noite de esporte, solidariedade e homenagem aos profissionais que fazem parte da história e da economia do Município.

A iniciativa contou com a parceria da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) e da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel).

A concentração e a largada aconteceram na rua Vila Nova da Rainha, em frente à Feira de Flores, de onde os ciclistas seguiram em um trajeto de mais de 10km e depois foram em direção ao Parque do Povo, encerrando o percurso.

A programação contou ainda com a apresentação da banda “Vem Comigo 83”, que animou os participantes durante o evento e contribuiu para tornar a noite ainda mais especial.

Além da prática esportiva, o evento também teve caráter solidário. Para participar, os ciclistas realizaram a doação de 2 quilos de ração para cachorro, contribuindo para uma iniciativa voltada ao cuidado e bem-estar dos animais, que será destinada a protetores da causa em Campina Grande.

Para o secretário de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Dorgival Vilar, o pedal representa uma forma de celebrar os feirantes aproximando a população de uma das tradições mais importantes de Campina Grande.

“Foi uma noite muito especial. Conseguimos reunir mais de 200 pessoas em um momento que uniu esporte, solidariedade e, principalmente, uma homenagem aos nossos feirantes. São profissionais que fazem parte da história de Campina Grande e merecem todo o nosso reconhecimento. Agradeço a cada pessoa que participou e ajudou a tornar esse evento tão bonito”, destacou o secretário.

O 1º Pedal Solidário Dia do Feirante integrou a programação de homenagens promovida pela Sesuma, em celebração aos profissionais que diariamente movimentam as feiras de Campina Grande, fortalecendo a cultura, a tradição e a economia local.

Codecom