Site Referência do Esporte do Cariri

Site Referência do Esporte do Cariri

Fortaleza negocia contratação do atacante paraibano Tiquinho Soares, do Mirassol

O Fortaleza tem interesse na contratação do atacante paraibano Tiquinho Soares para a sequência da Série B. O centroavante de 35 anos pertence ao Santos, mas está emprestado ao Mirassol, onde não teve espaço no decorrer da temporada de 2026.

No ano vigente, o centroavante participou de apenas 10 jogos, com um gol. A última partida ocorreu em 16 de maio, quando entrou em campo por 27 minutos na derrota para o Atlético-MG pela Série A.

Assim, o departamento de futebol tricolor sondou a situação para estudar a questão financeira, uma vez que o jogador agrada também o técnico Thiago Carpini. O contrato no Peixe é até o fim de 2027.

A busca por uma novo “camisa 9” é a grande prioridade leonina no mercado da bola. O foco é encontrar um nome que possa disputar posição de titular com o argentino Juan Miritello, que é o vice-artilheiro da equipe, com sete gols. Isso porque os demais nomes do setor não conseguiram se firmar na posição, a exemplo de Kayke e GB, que devem sair do Fortaleza na janela de transferência.

Vale ressaltar que o período de contratação é liberado entre os dias 20 de julho até 11 de setembro. Com carreira consolidada no exterior, Tiquinho retornou ao Brasil em 2022, quando defendeu o Botafogo e viveu o ápice. A chegada ao Santos foi em 2025, onde teve sete gols e quatro assistências em 40 partidas.

Cariri Esporte

Com Diário do Nordeste / Foto: JP Pinheiro/Agência Mirassol

Compartilhe essa notícia

Facebook
WhatsApp

Novo projeto busca incentivar o futsal feminino e criar oportunidades para meninas e mulheres da cidade de Serra Branca

O futsal feminino ganha um novo espaço em Serra Branca, no Cariri paraibano. Está nascendo o Selebranca Futsal Feminino, projeto que tem como objetivo incentivar a prática do futsal entre meninas e mulheres, promover a formação esportiva e construir, de forma gradual, uma estrutura para o desenvolvimento de atletas na cidade.

O projeto está iniciando suas atividades e já está com inscrições abertas para meninas e mulheres interessadas em fazer parte da equipe. A proposta contempla também a formação de categorias de base, possibilitando que meninas mais novas tenham contato com o esporte e possam se desenvolver dentro do projeto.

As interessadas em participar podem entrar em contato através do WhatsApp (83) 99872-7109 ou pelo Instagram @selebrancafeminino para obter mais informações sobre as inscrições e as categorias disponíveis.

O projeto está apenas começando, mas chega com a expectativa de contribuir para o crescimento do futsal feminino na região e abrir novos caminhos para meninas e mulheres que sonham em fazer parte desse esporte.