Site Referência do Esporte do Cariri

Site Referência do Esporte do Cariri

Federação Paraibana de Futebol se planeja para criar terceira divisão do Campeonato Paraibano

A despeito de todas as limitações técnicas e estruturais da elite do futebol estadual e sua divisão de acesso, a famosa Segundinha, o Campeonato Paraibano vai ganhar uma Série C.

Isso mesmo. A Federação Paraibana de Futebol (FPF) vai criar a terceira divisão na temporada de 2020.

A informação foi confirmada pelo diretor executivo da entidade, Otamar Almeida, em entrevista à Rádio CBN, na manhã desta segunda-feira (1º de julho).

– Esta meta consta no planejamento da Federação para o próximo ano. Existem cidades que merecem receber uma divisão do Paraibano, assim como times que por um motivo ou outro deixaram de ter representantes. O futebol precisa acontecer em todos os recantos da Paraíba. Este é um desejo da presidente Michelle e a Terceira Divisão será um novo caminho para que tenhamos mais calendário, talentos revelados e o esporte acontecendo – argumentou o dirigente.

A criação da “Terceirinha” do Paraibano, inclusive, já é sinalizada no Regulamento Específico da Segundinha de 2019, programada para começar no próximo dia 25 de agosto.

No capítulo ‘Sistema de disputa”, o artigo 8º, parágrafo 4º, diz que “os dois piores colocados do Grupo Litoral/Brejo e o pior colocado do Grupo Agreste/Sertão serão rebaixados para a 3ª divisão”.

Com isso, embora sem a mesma estrutura das entidades vizinhas, a FPF seguirá uma tendência implementada por outra federações nordestinas, como Bahia, Ceará e Pernambuco, que já realizam campeonatos no mesmo nível.

Informações PB Online

Compartilhe essa notícia

Facebook
WhatsApp

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), realizou na noite desta quarta-feira, 26, o 1º Pedal Solidário Dia do Feirante, reunindo mais de 200 participantes. Foi uma noite de esporte, solidariedade e homenagem aos profissionais que fazem parte da história e da economia do Município.

A iniciativa contou com a parceria da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) e da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel).

A concentração e a largada aconteceram na rua Vila Nova da Rainha, em frente à Feira de Flores, de onde os ciclistas seguiram em um trajeto de mais de 10km e depois foram em direção ao Parque do Povo, encerrando o percurso.

A programação contou ainda com a apresentação da banda “Vem Comigo 83”, que animou os participantes durante o evento e contribuiu para tornar a noite ainda mais especial.

Além da prática esportiva, o evento também teve caráter solidário. Para participar, os ciclistas realizaram a doação de 2 quilos de ração para cachorro, contribuindo para uma iniciativa voltada ao cuidado e bem-estar dos animais, que será destinada a protetores da causa em Campina Grande.

Para o secretário de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Dorgival Vilar, o pedal representa uma forma de celebrar os feirantes aproximando a população de uma das tradições mais importantes de Campina Grande.

“Foi uma noite muito especial. Conseguimos reunir mais de 200 pessoas em um momento que uniu esporte, solidariedade e, principalmente, uma homenagem aos nossos feirantes. São profissionais que fazem parte da história de Campina Grande e merecem todo o nosso reconhecimento. Agradeço a cada pessoa que participou e ajudou a tornar esse evento tão bonito”, destacou o secretário.

O 1º Pedal Solidário Dia do Feirante integrou a programação de homenagens promovida pela Sesuma, em celebração aos profissionais que diariamente movimentam as feiras de Campina Grande, fortalecendo a cultura, a tradição e a economia local.

Codecom