Site Referência do Esporte do Cariri

Site Referência do Esporte do Cariri

Ex-Campinense, centroavante Rodrigão é apresentado oficialmente como novo reforço do Sport

Na tarde desta quarta-feira(09), o Sport Recife realizou a apresentação oficial do atacante Rodrigão, ex-Campinense e Santos. Aos 28 anos, Rodrigão rescindiu com o Santos e acertou um contrato curto com o Rubro-negro – válido até o fim de abril – para tentar escrever uma nova história na Ilha do Retiro.

– Eu tinha contrato até o meio do ano (com o Santos). Estou muito feliz de estar no Sport. Agradeço muito a diretoria e comissão técnica que estão confiando em mim e no meu trabalho. Quero ser muito feliz e fazer história – diz o atacante, que inclusive está regularizado no BID.

Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife

O centroavante chegou para a posição em que o Leão contava com Mikael – artilheiro com cinco gols em dois jogos e agora negociado para o Salenitana, da Itália. A missão de igualar os números torna-se um desafio para o novo contratado.

Rodrigão fez cinco gols em 25 partidas pela Ponte Preta na última temporada. Antes disso, passou em branco pelo Avaí e marcou um pelo Ceará – ambos em 2020. O último ano de melhores números do centroavante aconteceu em 2019, com 21 gols em 42 partidas pelo Coritiba.

– Em 2020 eu tive algumas lesões. Em 2021 joguei pela Ponte, acho que fui bem. Acho que onde passei eu sempre deixei bem claro que quero fazer história. Quero ser artilheiro – diz o atleta.

Fora de campo, os últimos problemas de Rodrigão aconteceram em 2017, pelo Bahia, e 2019 pelo Coritiba. No Tricolor, o centroavante terminou sendo devolvido ao Santos antes do fim do empréstimo após o vazamento de um vídeo em que aparecia se divertindo na véspera do clássico Ba-Vi. Dois anos depois, foi afastado pelo Coritiba após ter se negado a ser reserva em um jogo contra o Bragantino.

– Eu tenho que minha resposta é sempre mostrar que sou um atleta profissional. Tenho minha vida fora e dentro de campo. Eu cheguei mais maduro, com outra cabeça, outra mentalidade. Com foco e determinação. Vou me dedicar muito para ser feliz no clube.

Cariri Esporte

GE/ Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife

Compartilhe essa notícia

Facebook
WhatsApp

A Prefeitura Municipal de Monteiro, por meio da Secretaria de Esportes, está convocando todos os dirigentes das equipes participantes da Copa Dr. Chico de Futebol para o Congresso Técnico da competição, que definirá os principais detalhes da edição 2026.

O encontro será realizado neste sábado, 22 de agosto, a partir das 8h30, no Auditório da Escola Lauriceia, em Monteiro.

De acordo com a Secretaria de Esportes, a presença de todos os dirigentes é fundamental, uma vez que a reunião será destinada à definição de questões relacionadas à organização, regulamento e demais detalhes da competição.

O secretário de Esportes, Sandro Lira, destacou o empenho da gestão municipal para a realização de mais uma edição da Copa Dr. Chico e reforçou o compromisso de oferecer uma competição organizada e de qualidade para as equipes e desportistas de Monteiro.

A realização da competição conta com o apoio da prefeita Ana Paula e do vice-prefeito Cajó Menezes, que, juntamente com a Secretaria de Esportes, trabalham para fortalecer o futebol e o esporte no município.

A expectativa é de que o Congresso Técnico marque o início dos preparativos finais para mais uma edição da Copa Dr. Chico, uma das competições esportivas que movimentam o calendário do futebol monteirense.

Cariri Esporte