Acontece neste domingo o II Pedal Beneficente em prol do Hospital da FAP em Boa Vista

Dias antes do acontecimento, já considerado um sucesso pela comissão organizadora, a segunda edição do Pedal Beneficente em prol do Hospital da FAP realizado em Boa Vista é um exemplo de união, saúde e solidariedade. Desde a confirmação da data, passando pela grande procura pelas inscrições até difundir em campanhas paralelas de arrecadação de alimentos, produtos de limpeza e higiene pessoal para pacientes carentes desta instituição.

O pedal de Boa Vista é uma semente plantada no coração de toda população que se mobiliza de alguma forma para fazer acontecer um evento com tamanho impacto social.

Para este domingo a expectativa é de reunir ciclistas amadores em um ato por amor ao esporte e ao próximo. A quantia arrecadada através das inscrições será doada para o Hospital da FAP e garantem para cada atleta um kit de participação. A entrega dos kits será iniciada na noite deste sábado (11), das 19h às 22h, na Praça Bom Jesus, centro de Boa Vista. No mesmo local, será aberta a distribuição no domingo a partir das 6h. Para retirada do kit deve-se apresentar o comprovante de pagamento da inscrição.

A orientação para quem vai participar do pedal beneficente em Boa Vista é que o ciclista use a camisa do evento durante todo acontecimento para que seja identificado como integrante do mesmo e para que possua acesso as áreas restritas. Hidratem-se bastante ao longo de todo percurso e sigam as instruções da comissão de organização. Aproveitem o caminho!

O Cariri será cenário, entre belas paisagens secas e rochosas, para mais esta edição do pedal beneficente e conta com sua participação. Teremos um percurso de 50km, saindo da Praça Bom Jesus com nível de intensidade leve, passando por trilhas e estradas com pontos de apoio, hidratação e alimentação para os ciclistas que gostam de aventura pela zona rural da cidade. Será disponibilizado suporte médico, profissionais de saúde, ambulância, carro de apoio e mecânico para eventuais necessidades.

Este pedal é uma realização da Prefeitura Municipal de Boa Vista em parceria com os grupos de bastante relevância na cidade compostos por homens e mulheres, sendo eles: Quixe-quixe, Az fulo do Xique-xique, Seca bucho, Junto e misturado e o Pedala Boa Vista, que trabalham como voluntários para fazer este evento acontecer com a proporção que ele merece. Desde a organização, planejamento, abertura e limpeza de trilhas até a distribuição dos kits para os ciclistas que participam no dia.