Agremiação da “Selebranca” se torna Patrimônio Cultural, Esportivo e Imaterial do município de Serra Branca

Marcada por uma história de conquistas e de alegrias aos desportistas de sua cidade, a tradicional agremiação esportiva da Selebranca pertencente ao município de Serra Branca, Cariri da Paraíba, foi agraciada e homenageada pelo Poder Legislativo municipal e se tornou Patrimônio Cultural, Esportivo e Imaterial de Serra Branca.

A agremiação esportiva que leva o nome de Serra Branca, é composta por atletas do município e coleciona grandes títulos e um legado importante na história esportiva da cidade.

A Selebranca foi dona de inúmeros títulos, dentre os quais: Campeão da Copa Borborema 1997; Campeão da Copa Independente 1998; Campeão do II Paraibão 1998 e BI Campeão do III Paraibão 1999.

Vários atletas fizeram história na Selebranca, dentre eles: Normando, Fernando de Mário Gabriel (ambos já falecidos), além de Galeguinho, João de Zezo, Paulinho, Bodica, Quincas, Ramom, Jardel, Darlan, Dinha, Naldinho, Golbery, Vando e dentre vários jogadores que fizeram a alegria dos desportistas serra-branquenses.

O projeto de lei é de autoria do vereador serra-branquense Guilherme Gaudêncio na qual foi aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal e entrará em vigor a partir de sua publicação.

Cariri Esporte

Foto do acervo do Blog Viva a História, de Juarez Ribeiro