Goleiro caririzeiro Santos amplia o contrato com o Furacão até o final de 2023

Athletico Paranaense ampliou, na última terça-feira (30), o vínculo do goleiro paraibano Santos. O contrato com o Clube, que iria até o final de 2022, agora tem validade até 31 de dezembro de 2023. 

A ampliação de contrato é um reconhecimento a um dos principais jogadores do atual elenco e um dos goleiros mais importantes da história do FuracãoSantos chegou ao CAT Alfredo Gottardi em 2008. Dois anos depois, após passar pelas Categorias de Formação, subiu para o time profissional.

Em 2018, Santos virou titular absoluto da equipe e foi fundamental nas conquistas da CONMEBOL Sul-Americana, Levain Cup e Copa do Brasil. Foram defesas importantes, nos momentos mais difíceis das competições, incluindo quatro disputas de pênaltis.

“Eu fico feliz com essa oportunidade de poder estender meu vínculo mais uma vez. Todos sabem do carinho que eu tenho pelo Athletico e tudo que tenho devo ao Clube. Então, é um reconhecimento desses anos todos. Esperamos seguir conquistando coisas boas no futuro”, afirmou.

Totalmente recuperado de uma cirurgia no joelho, feita ainda em fevereiro, o goleiro usa uma de suas principais características para superar o momento difícil que o país vive: a calma.

Temos que ter tranquilidade e seguir cumprindo todas as orientações. É uma situação diferente para todos. Mas, na hora certa, vamos poder voltar a ter as nossas rotinas normais”, completou.

Com a camisa athleticana, Santos já disputou 168 jogos. São 72 vitórias, 48 empates e quatro títulos conquistados.

Natural do município de Cabaceiras, Cariri da Paraíba, Santos é ídolo não só na sua cidade natal, mas em toda a região, e é espelho para os jovens goleiros da região que almejam chegar ao futebol profissional.

Em publicação nas redes sociais do Athletico Paranaense, Santos agradeceu o carinho dos torcedores do Furacão e o reconhecimento do clube com o seu trabalho.

Cariri Esporte

Ascom/ Mauricio Mano/Site Oficial