Agremiação esportiva do Paraíba de Gurjão se tornará Patrimônio Cultural Imaterial do município de Gurjão

Considerada uma das agremiações esportivas mais tradicionais da região do Cariri paraibano, a equipe do Paraíba Esporte Clube de Gurjão estará recebendo no próximo dia 03 de junho, uma das suas maiores conquistas desde a sua fundação.

Razão para isso, é que a agremiação esportiva estará recebendo da Câmara Municipal de Gurjão, o título de Patrimônio Cultural e Imaterial de Gurjão.

A solenidade que estava marcada para esta sexta-feira, foi adiada para o próximo dia 03 de junho e acontecerá no plenário da Câmara Municipal de Gurjão a partir das 19hs.

BREVE HISTÓRIA

Fundado em 20 de janeiro de 1986 pelos desportistas Boanerges Júnior, Zé Timbal, Antônio Pequeno e Branco, atualmente a equipe do Paraíba de Gurjão é comandada por Boanerges júnior, que vem fazendo um grande trabalho e levando a grandeza e a história da agremiação aos “quatros cantos” da região e do estado.

O Paraíba de Gurjão é uma das tradicionais equipes esportivas do estado da Paraíba. A equipe coleciona grandes títulos, à exemplo da Copa Cariri Ocidental 1997, da Copa Sociedade em 1999 e o Bi-campeonato municipal.

EM 2018 a equipe gurjãoense representou a região do Cariri na Copa Itararé de Futebol de Pelada, considerada uma das maiores competições de futebol amador da Paraíba e acabou fazendo uma bela campanha, sendo o terceiro colocado na competição.

O Paraíba Esporte Clube (PEC) está sempre presente e se destacando em participações em grandes competições regionais, tanto na modalidade do futebol de campo, tanto também no futsal.

Cariri Esporte

Foto: Oxente na Mídia