Site Referência do Esporte do Cariri

Site Referência do Esporte do Cariri

Aluno da Escola Maria Lauriceia de Monteiro conquista ouro inédito na Luta Olímpica na etapa estadual dos Jogos Escolares

O esporte de Monteiro celebra uma conquista inédita. O jovem Pietro Mendonça, aluno da Escola Maria Lauriceia, sagrou-se campeão nos jogos escolares na modalidade de Luta Olímpica (Wrestling) na etapa estadual. Esta é a primeira medalha de ouro do município na história da competição.

Pietro já possui uma trajetória consolidada no cenário das artes marciais. Sendo judoca experiente, o atleta traz em seu currículo participações de destaque em diversos campeonatos brasileiros.

O feito foi celebrado com agradecimentos ao apoio da Prefeitura Municipal de Monteiro, liderada pela prefeita Ana Paula, que segue investindo e incentivando o esporte local.

O reconhecimento também foi direcionado aos professores/técnicos Luan e Augusto, da cidade de Sumé, pelo suporte, acompanhamento e preparação técnica fundamentais para essa vitória.

Compartilhe essa notícia

Facebook
WhatsApp

A cidade de Cabaceiras será o palco da grande final da 11ª edição da Copa do Mel Vaidebet de Futebol. O anúncio foi oficializado nesta quarta-feira (16), durante reunião realizada na sede da Prefeitura Municipal, que contou com a participação do coordenador da competição, Walfredo Dantas, e representantes da administração municipal.

Durante o encontro, foram tratados os detalhes para a realização dos jogos das semifinais, que acontecem nesta quinta-feira (17), no Estádio Municipal Artuzão, e também para a grande decisão da competição, marcada para o próximo domingo (20), a partir das 15h30, também no Estádio de Futebol O Artuzão.

Além do prefeito Ricardo Aires e do coordenador Walfredo Dantas, participaram da reunião o secretário de Turismo, Toninho Menezes, o diretor de Esportes, André Menezes, e o responsável pelo Departamento de Segurança do município, Alef Guimarães. A reunião teve como objetivo alinhar toda a estrutura necessária para garantir a realização dos jogos, envolvendo organização, segurança, logística e demais aspectos relacionados ao evento.

A parceria entre a organização da Copa do Mel e a Prefeitura de Cabaceiras coloca o município como protagonista nesta reta decisiva da competição, recebendo os dois confrontos das semifinais e, posteriormente, a grande final da 11ª edição.

O coordenador Walfredo Dantas agradeceu ao prefeito Ricardo Aires e a toda a equipe de governo pelo apoio e pela parceria para que Cabaceiras pudesse receber a decisão de uma das principais competições de futebol amador do interior da Paraíba.

“É uma satisfação muito grande contar com o apoio da Prefeitura de Cabaceiras. Agradecemos ao prefeito Ricardo Aires e toda a sua equipe pela parceria e por todo o suporte oferecido para que possamos realizar essa grande final no Estádio Artuzão”, destacou Walfredo.

O prefeito Ricardo Aires também ressaltou a importância de receber a decisão da competição e afirmou que o município está de portas abertas para o evento.

Segundo o gestor, é motivo de alegria e satisfação para Cabaceiras sediar uma grande final de uma competição que movimenta o futebol amador e reúne equipes e torcedores de diferentes municípios da região.

Com os preparativos alinhados, Cabaceiras se prepara para viver uma grande festa esportiva, que terá início com as semifinais nesta quinta-feira e será encerrada no domingo com a grande decisão da 11ª Copa do Mel Vaidebet de Futebol.

Cariri Esporte

Fotos: Lúcio Menezes