Antes mesmo de estrear, Marcelinho Paraíba anuncia saída do comando técnico do Sport Lagoa Seca

A atuação de Marcelinho Paraíba como técnico do Sport Lagoa Seca não durou nem até o primeiro jogo da estreia do time na 2ª divisão do Campeonato Paraibano.

O ex-jogador anunciou sua saída nesta sexta-feira, através de uma nota divulgada em sua conta no Instagram, onde ele fala sobre divergências em relação ao seu trabalho no clube, meritocracia e princípios éticos. Esta não seria a primeira experiência de Marcelinho Paraíba, afinal ele comandou o Treze nas disputas da Copa do Nordeste, Copa do Brasil e grande parte do Campeonato Paraibano de 2021.

Também pediram desligamento do clube, o auxiliar técnico Aluízio Júnior e o preparador físico Renan Barros.

Até o momento, 17 jogadores foram anunciados pelo clube: os goleiros João Manoel e João Matheus; os zagueiros Johnatan Vital, Mateus Martins e Eduardo Elias; os laterais Gustavo e Jeferson Santos; o volante Anderson Recife, os meias Guilherme Leal, Vitinho, Brendo Neves e Rony, além dos atacantes Juninho, André Ferreira, Biro Paraíba, Sony Anderson e Rogério Sena.

Na última edição da 2ª divisão do Campeonato Paraibano, em 2019, a equipe foi campeã estadual, vencendo a final contra o São Paulo Crystal, em pleno Carneirão. Em 2020, foi rebaixada como lanterna do Paraibano, com apenas três pontos conquistados.

Confira a nota publicada pelo técnico Marcelinho Paraíba:

O futebol é um dos esportes mais apaixonantes do mundo e é por isso que ainda me faz brilhar os olhos.

Sempre fui e continuarei sendo competitivo no âmbito que vivo desde os meus primeiros passos, acompanhando meu pai, e posteriormente realizando um sonho de criança, me tornando atleta de futebol.

Dentro de campo me dedicava para ser escalado por merecimento e não só pelo nome consolidado na minha trajetória vitoriosa. Foi assim até os últimos dias quando atuei e sou grato a Deus por tudo.

Após “pendurar as chuteiras” resolvi seguir a mesma linha, e assim será.

Dedicação, comprometimento e lealdade são as linhas que estarão comigo na minha nova função de treinador.

Antes eu visualizava as situações de dentro para fora, e hoje observo a complexidade de gerir pessoas e ver o “ângulo invertido”, agora de fora para dentro.

Hoje estou comunicando minha saída do Sport Lagoa Seca.

Grato a todos pela oportunidade para iniciar mais um trabalho, mas quando as ideias começam a divergir, o mais sensato é ter consciência e dar um passo para trás, para em um futuro próximo possamos dar dois para frente.

Aceito qualquer crítica, discussões, elogios e conselhos, mas que sejam para crescimento do clube, comissão, atletas e funcionários.

Prefiro seguir de cabeça erguida com uma linha de meritocracia, a ir contra os meus princípios e/ou ética profissional.

Obrigado a todos!

Em breve estarei de volta, com as bençãos de Deus

Marcelinho Paraíba

Cariri Esporte

Com GE PB