Árbitros da região do Cariri são destaques em Campeonato de Futebol no interior do Pernambuco e recebem premiação em solenidade de encerramento

Além de ser reconhecida como celeiro de revelação de grandes atletas de futebol, a região do Cariri paraibano sempre teve destaque por também revelar grandes profissionais de arbitragem.

Em nossa região, alguns árbitros de futebol vem se destacando em competições amadoras não só aqui em nosso estado, mas como também no estado vizinho do Pernambuco.

Como é o caso dos árbitros pertencentes ao município de Barra de São Miguel, Josivan Matias (Doda) e Wanderson Dantas. Os dois profissionais atuaram com excelência e foram destaques nos trabalhos de arbitragem no Campeonato Rural Santa-cruzense de Futebol 2021, que teve seu término no último domingo(07), no município de Santa Cruz do Capibaribe, interior do Pernambuco.

Os árbitros caririzeiros apitaram vários jogos e tiveram grandes atuações, resultado que acabaram integrando a equipe da arbitragem das duas partidas da final da competição. O árbitro Josivan Matias (Doda) foi o árbitro que mais apitou a competição, com 07 jogos realizados e Wanderson Dantas logo ficando em 3º, com 05 jogos realizados.

Os árbitros caririzeiros tiveram grande atuação que chegaram a apitar as finalíssimas do Campeonato Rural Santa-cruzense de Futebol. Doda chegou a trabalhar nas duas partidas, uma como árbitro principal e outro como auxiliar. Já Wanderson apitou umas das finais como árbitro principal.

As finais chamaram atenção dos desportistas do interior do Pernambuco, que prestigiaram em grande número as duas partidas. A competição esportiva teve a organização e promoção da Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe e foi destaque pela grande estrutura e logística dada as equipes participantes e a plateia esportiva. A equipe do Botafogo da comunidade do Pará acabou se sagrando campeã do certame.

arbitro Josivan Matias
Árbitros Doda e Wanderson (vestidos com a camisa de cor branca)

O Campeonato Rural Santa-cruzense de Futebol 2021 teve seu desfecho nesta segunda-feira, com a cerimônia da premiação individual aos destaques da edição e os árbitros Josivan Matias (Doda) e Wanderson Dantas receberam as suas premiações e receberam grandes elogios por parte da organização e pelos desportistas presentes.

ATUAÇÃO NO CARIRI E NO PERNAMBUCO

Os árbitros Doda e Wanderson vem sendo destaque em competições amadoras e profissionais.

O árbitro Doda que é natural de Barra de São Miguel é considerado um dos principais e melhores árbitros na atualidade. Com trabalhos de destaque em vários campeonatos municipais da Paraíba e do Pernambuco, como também em competições privadas a exemplo da Copa Integração de Futebol do Cariri, que é considerada a principal competição de futebol amador do Cariri paraibano.

Já o árbitro Wanderson Dantas é natural da comunidade do Pindurão que fica localizado entre os municípios de Barra de São Miguel e faz divisa com o estado do Pernambuco. Com mais abrangência e atuação no estado vizinho do Pernambuco, Wanderson vem sendo um dos grandes destaques da arbitragem pernambucana. Wanderson está concluindo o curso de arbitragem na Federação Pernambucana de Futebol e no último sábado foi escalado como 4º árbitro em uma partida do Sub-15 do Pernambucano na cidade de Caruaru.

Wanderson também já apitou algumas algumas competições amadoras aqui na região do Cariri paraibano.

Confira o vídeo institucional da Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe destacando a final realizada no último domingo:

Cariri Esporte