Atleta brasileiro Antônio Bernardo conquista título da Supercopa da Itália de Beach Soccer pelo Catania e comemora título nas redes sociais

Após recentemente ser anunciado como novo reforço da equipe do Catania de Beach Soccer, o atleta carioca Antônio Bernardo já conquistou o seu primeiro título pela equipe italiana.

Neste domingo(11) a equipe do Catania disputou o título da Supercopa da Itália 2021 e venceu a equipe do Happy Car Sambenedettense pelo placar de 4 x 1. A Supercopa Da Itália reuniu os campeões do Campeonato Italiano e da Copa da Itália da edição passada, mas por motivos da pandemia da Covid-19, só pôde ser realizada agora com o retorno das atividades esportivas na Itália.

O brasileiro Antônio Bernardo já disputou três partidas pelo Catania e marcou 02 gols pela equipe na primeira etapa do Campeonato Italiano. Na final da Supercopa, Antônio Bernardo não marcou gol, mas acabou sendo decisivo com grandes jogadas, tendo uma boa atuação durante a final.

 

Nas redes sociais, Antônio Bernardo publicou as fotos expondo o troféu da competição e comemorando o título pela sua mais nova equipe. “Forza Catania! Obrigado meu Deus por mais um título!“, comemorou o atleta.

O atleta que é natural do Rio de Janeiro, mas tem sua raízes advindas da Paraíba. Antônio Bernardo é filho de Antônio Bernardo (in memorian) e Adriana Brito, que são naturais da comunidade de Poço das Pedras, zona rural de São João do Cariri. O jovem atleta antes de assumir a equipe do Catania, defendeu a equipe do Flamengo de Beach Soccer e foi um dos destaques da Seleção Brasileira no título das Eliminatórias Sul-Americanas realizada recentemente no Rio de Janeiro.

Na próxima semana, a equipe do Catania retorna para a disputar a segunda etapa do Campeonato Italiano.

Cariri Esporte