Atleta caririzeira Jucilene Lima fará sua estreia nas Olímpiadas de Tóquio no próximo dia 02 de agosto

Foto: Wagner Carmo/CBAt

O nosso Cariri paraibano terá mais um representante nas Olímpiadas de Tóquio, além do goleiro Santos (natural de Cabaceiras) que defende a meta da nossa seleção de futebol, a atleta Jucilene Lima, natural de Taperoá, que se classificou pelo ranking mundial, e vai defender o time do Brasil no maior evento esportivo do planeta. A atleta de 30 anos é recordista nacional no lançamento de dardo e vai para a sua primeira Olimpíada na carreira.

Paraibana de Taperoá, município que está a 216km da capital João Pessoa, Jucilene deixou a Paraíba ainda quando criança, rumando para São Paulo. Foi em território paulista que ela se tornou atleta de alto rendimento, se destacando no lançamento de dardo.

Foto: Carol Coelho/ CBAt

Em 2013, ela disputou o seu primeiro campeonato mundial, mas foi nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, em 2015, que ela foi muito bem, conquistando uma medalha de bronze. O ano de 2014 também foi muito importante para Jucilene Lima, que bateu o recorde brasileiro de lançamento de dardo, com um arremesso que alcançou 62,89 metros de distância.

Oi, pessoal! Eu vou estar representando a Paraíba e a minha Taperoá nos Jogos Olímpicos 2020/2021. Eu queria agradecer a vocês pelo apoio e gostaria de contar com o apoio de todos vocês, paraibanos. Para quem não me conhece, eu deixei a Paraíba muito novinha, com 13 ou 14 anos, e vim morar em São Paulo com as minhas irmãs. Vai ser a minha primeira Olimpíada. Estou muito empenhada e conto com a torcida de todos os paraibanos — disse Jucilene.

A atleta caririzeira Jucilene Lima fará a sua estreia na próxima semana no dia 02 de agosto com horário previsto para ás 21h20. Você poderá acompanhar a nossa caririzeira ao vivo pelos canais Tv Globo , SporTV e Band Sports.

Cariri Esporte