Atleta caririzeiro assina contrato e disputará a primeira divisão do Campeonato Potiguar de Futebol

0
5

Mais um jovem atleta da cidade de Monteiro, Cariri da Paraíba, começa a despontar na carreira de jogador profissional. O goleiro Matheus Vinicius de apenas 21 anos é a nova promessa do Santa Cruz de Natal e disputará a primeira divisão do Campeonato Potiguar 2021.

Apesar da pouca idade, o caririzeiro Matheus já teve coleciona passagens por várias equipes da Paraíba, entre elas, Queimadense, Perilima, Esporte de Patos, São Paulo Cristal e o Treze de Campina Grande.

Matheus segue os passos de outros atletas de Monteiro que assinaram contrato profissional recentemente a exemplo do jogador Dorgival que está no Campinense.

Em Monteiro, Matheus se destacou logo cedo nas categorias de base do Tabajara com apenas 16 anos na época, tendo atuado depois em outras equipes amadoras e foi só crescendo na carreira até chegar ao profissionalismo.

De acordo com o advogado do Jogador, o contrato com o Santa Cruz, clube de Natal, será por uma temporada, podendo se estender por mais tempo em entendimento posterior entre o clube e o jogador.

Matheus comentou que está cheio de expectativa por disputar um dos campeonatos estaduais mais difíceis do Nordeste que o do Rio Grande do Norte, onde enfrentará equipes como América e ABC de Natal, entre outras e que acredita na força do elenco do Santa Cruz pra brigar pelo título. “Vontade de ser campeão não me falta e vou lutar pra fazer história no futebol de Natal”, disse a atleta caririzeiro.

O Campeonato Potiguar 2021 terá início no dia 24 de fevereiro. Os campeões dos turnos serão os representantes do RN na Copa do Brasil e na Série D de 2022. O campeão estadual também conquista vaga para a Copa do Nordeste de 2022.

Confira os jogos da rodada de abertura do Campeonato Potiguar:

  • ABC x Globo FC
  • América-RN x Força e Luz
  • Campeão da segunda divisão x Assu
  • Potiguar x Santa Cruz de Natal

Cariri Esporte

O Pipoco