Secretaria de Esportes de São João do Cariri realiza reunião com dirigentes e define data para retomada do Campeonato Municipal de Futebol

A Prefeitura Municipal de São João do Cariri através da Secretaria de Esportes, realizou na manhã desta segunda-feira, dia 01 de fevereiro, uma reunião com os representantes das agremiações de futebol do município, afim de tratarem sobre a retomada do Campeonato Municipal de Futebol Amador.

A presente reunião foi realizada no plenário da Câmara Municipal e contou com a presença dos secretários municipais Laudison Brito (Esportes), Carlos Júnior (Finanças) e Elian Karla (Saúde), que juntos explanaram todo o cronograma e debateram com os dirigentes de futebol, sobre a volta dos eventos esportivos no município, mas devido a pandemia, as equipes precisarão se adequar com todas as medidas e orientações recomendadas pelos órgãos estadual e municipal de saúde.

Para a volta do campeonato municipal de futebol, as pastas de esportes e saúde fizeram uma parceria e estarão dando toda a logística possível para que o evento esportivo possa retornar com extrema segurança.

Os representantes das equipes participantes receberam as orientações sugeridas pela secretária de saúde e deverão nos dias dos jogos, orientar sobre as medidas de saúde, e fazendo entrega de máscaras e álcool em gel, que serão previamente doadas pela prefeitura Municipal. O público presente deverá estar fazendo o uso das máscaras, além de manter o distanciamento social para que não haja aglomeração nas praças esportivas do município.

Em comum acordo, todos os dirigentes de futebol concordaram com as recomendações e se prontificaram a ajudar para que o evento esportivo seja retomado com segurança e organização.

Após debaterem sobre assuntos ligados a logística da competição, a Secretaria de Esportes definiu para o dia 27 de fevereiro (sábado) à volta do Campeonato Municipal de Futebol Amador.

A competição esportiva foi interrompida na terceira rodada no mês de março de 2020, e prosseguirá a partir da terceira rodada com as partidas sendo realizadas nos sábados a tarde e no domingo pela manhã, sendo realizados tanto zona rural como na sede do município.

Com relação ao regulamento, a única mudança realizada foi a alteração dos cinco atletas de outros municípios, onde as equipes terão a alternativa de modificarem em seus respectivos elencos, caso hajam necessários.

A Secretaria de Esportes de São João do Cariri realizará uma segunda reunião antes do reinicio da competição para entregar novas bolas de futebol as equipes participantes e definir os últimos ajustes para o reinicio do campeonato.

Cariri Esporte