Site Referência do Esporte do Cariri

Site Referência do Esporte do Cariri

Atleta de futebol serrabranquense consegue aprovação em avaliação no Sport Club do Recife

Após um período de uma semana de avaliação na equipe do Sport Club do Recife, o atleta serrabranquense Lucas Vinícius conseguiu sua aprovação e a partir de agora integrará a equipe Sub-15 do Leão da Ilha.

O atleta que é natural da cidade de Serra Branca, Cariri da Paraíba, participou por muitos anos da Escolinha Pequeno Craque que tem como coordenador, o professor Galeguinho, e após se destacar na escolinha de futebol, e participar de um peneirão do VF4 na cidade de Sumé, Lucas foi aprovado e integrou o projeto VF4 do jogador paraibano Victor Ferraz, que tem sua sede na capital do estado, em João Pessoa.

Com 15 anos de idade, Lucas Vinicius atua na posição de volante e também de meio-campo.

“A Escolinha Pequeno Craque de Serra Branca parabeniza e deseja muita sorte ao nosso atleta Lucas Vinícius, como também ressalta o belo trabalho realizado pelo projeto VF4 em João Pessoa. Tenho certeza que Lucas terá um futuro brilhante pela frente. É sempre bom vermos os nosso garotos, brilhando lá fora e sabermos que as ‘sementes’ que jogamos aqui em nossa escolinha, pouco a pouco estão germinado e dando os frutos do nosso trabalho e dedicação que temos com os nossos atletas de futebol“, destacou o professor Galeguinho.

Cariri Esporte

Compartilhe essa notícia

Facebook
WhatsApp

Após grande expectativa por parte dos desportistas, o Campeonato Caturiteense de Futebol Amador 2026 foi aberto oficialmente neste domingo (11), movimentando o cenário esportivo do município de Caturité, no Cariri paraibano. A rodada de abertura contou com partidas nas categorias aspirantes e titular, reunindo atletas, torcedores e amantes do futebol amador.

Na categoria aspirantes, os destaques ficaram por conta das vitórias das equipes do Flamengo de Pedra d’Água, Fortaleza, Juventus, Beira Rio e Palmeiras. Já na categoria titular, venceram as equipes do Flamengo de Pedra d’Água, Fortaleza, Juventus, Beira Rio e Guarani de Campo de Emas.

Além da movimentação dentro de campo, a competição também chamou a atenção pela ampla cobertura de mídia. Uma equipe formada por fotógrafos esportivos, influenciadores esportivos e profissionais de comunicação foi mobilizada para registrar os jogos e ampliar a divulgação do campeonato.

A iniciativa conta com o trabalho conjunto da Prefeitura Municipal de Caturité, por meio da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer, e da equipe de coordenação de marketing e comunicação da competição.

Considerado um dos principais campeonatos de futebol amador da região do Cariri paraibano, o certame conta com o apoio da gestão municipal, liderada pelo prefeito Tita e pelo vice-prefeito Jolmácio Filho, além do suporte da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer.

A expectativa é de mais uma edição de grandes disputas, valorizando os atletas locais, fortalecendo o esporte amador e promovendo a integração entre as comunidades do município.

Confira os resultados da primeira rodada das categorias aspirantes e titular do Campeonato Caturiteense de Futebol Amador 2026:

Cariri Esporte