Atleta de São João do Cariri conquista título do Sul-americano de Jiu-jitsu e academia da cidade é destaque na competição

0
8

Neste último domingo (26) a academia de Jiu-jitsu “Equipe Trem Bala da RP Team” da cidade de São João do Cariri, participou do Campeonato Sul-americano de Jiu-jitsu, que ocorreu em Campina Grande, promovido pela FIFJJD (Federação Internacional de Jiu-Jitsu Desportivo).

A academia que é integrada a um projeto social idealizado e comandado pelo professor Charles Silva, esteve participando do sul-americano e corou a participação, com grandes medalhas e conquistas de atletas sãojoenses, que integram ao projeto sócio-esportivo da academia de Jiu-jitsu que está instalada na cidade ‘Mãe do Cariri’.

A cidade de São João do Cariri esteve bem representada na grande competição do Sul-americano e vários atletas da cidade subiram ao pódio, sendo destaques nas respectivas categorias da modalidade na competição.

Na categoria Peso Leve, o atleta Sãojoense João Felix se sagrou-se como o grande campeão da categoria, subindo ao pódio mais alto da competição sul-americana. O atleta sãojoense apresentou a medalha orgulhosamente. O professor do projeto social, Charles Silva, que é faixa marrom, também se sagrou campeão em sua respectiva categoria.

A academia de Jiu-jitsu “Equipe Trem Bala da RP Team” ainda subiu ao pódio por várias vezes, tendo grandes conquistas e atletas sendo destaques nas seguintes categorias:

Brenner Santos – 2º Lugar na Categoria Peso Leve

Marcelo – 2º Lugar na Categoria Peso Pena

Emanuel Jeferson – 3º Lugar na Categoria Peso Leve

Maria Eduarda – 3º Lugar na Categoria Peso Pena

Vitor Souza – 3º Lugar na Categoria Peso Leve

Rodolfo – 3º Lugar na Categoria Peso Leve

O projeto social da academia de Jiu-jitsu “Equipe Trem Bala da RP Team” foi fundada já há mais de três anos em São João do Cariri. A academia não tem sua sede (local) próprio e conta com a participação de mais de 30 atletas da cidade de São João do Cariri e funciona de forma voluntária.

O principal objetivo do projeto da academia na cidade é promover e incentivar o bem estar social e resgatar os jovens das drogas e do alcoolismo.

a academia de Jiu-jitsu “Equipe Trem Bala da RP Team” vem sendo destaque nas competições esportivas da modalidade na qual participa, sempre conquistando importantes medalhas revelando atletas da cidade de São João do Cariri ao cenário nacional e internacional.

Em contato com o site Cariri Esporte, o idealizador do projeto social, o professor Charles Silva destacou as várias conquistas na qual a academia vem tendo nas competições de Jiu-jitsu:”Estamos colhendo os frutos das sementes que plantemos com grande carinho nesta cidade. Atletas que estavam desacreditados ao ponto de pensar em suicídio, resgatemos a auto-estima e levamos para o caminho do esporte e o bem estar social. Hoje a nossa academia conta com grandes revelações do Jiu-jitsu e que estão representando muito bem a ciadade de São João do Cariri mundo afora. O sentimento é de imenso orgulho, mas precisamos do apoio e incentivo por parte dos poderes públicos e privados. As nossas conquistas estão sendo superadas pelo próprio suor e superação dos nossos atletas. Eles que são os grandes responsáveis e merecedores de aplausos e de honraria”, destacou o professor Charles Silva.

Cariri Esporte