Atleta Jailton de Cubati retorna ao futebol paraibano após 11 anos e é anunciado pelo seu novo clube

Após atuar recentemente no futebol catarinense, o atleta de futebol Jailton Silva, natural da cidade de Cubati, interior da Paraíba, foi anunciado oficialmente pela equipe do São Paulo Crystal, clube da primeira divisão da Paraíba.

O meio-campista está de volta ao futebol paraibano após 11 anos de atuação fora do seu estado. Em post nas redes sociais, Jailton anunciou a sua nova ‘casa’ e destacou que está feliz em voltar ao futebol paraibano.

“Obrigado Deus por mais uma porta que se abre , feliz em voltar ao futebol paraibano após 11 anos ,e também por está inserido no grande projeto da equipe do SÃO PAULO CRYSTAL ,vamos juntos nessa ,Deus é fiel!”, frisou Jailton.

A estreia do São Paulo Crystal no Campeonato Paraibano 2021 será dia 17 ou 18 de março diante do Campinense em local a ser definido pela FPF, mais deverá ser no Carneirão em Cruz do Espírito Santo.

CONHEÇA MAIS SOBRE JAILTON SILVA

Com 30 anos de idade, O meio-campista Jailton Silva coleciona passagens por várias equipes do futebol brasileiro, nas diferentes divisões do futebol nacional.

O atleta paraibano iniciou a sua carreira com 15 anos de idade, onde saiu da sua cidade natal, Cubati-PB, para jogar nas categorias de base do São Caetano, em São Paulo. De lá o atleta foi para o Bahia, onde atuou nos anos de 2008 e 2009.

Jaílton veio a se profissionalizar no clube do seu estado, o Campinense, e com 18 anos de idade se destacou na Raposa no grande auge da equipe que em momento disputava a Série B do Brasileiro. Pelas boas atuações, Jaílton chamou logo a atenção do Atlético-PR que contratou o atleta com um contrato longo de 5 anos.

O Paraibano acabou não tendo muitas oportunidades e foi emprestado para a equipe do Joinville, onde acabou vivendo a melhor fase de sua carreira. Com o Joinville, Jaílton foi campeão Brasileiro da Série C em 2011 e BI Campeão da Copa Santa Catarina, onde passou por três temporadas na equipe catarinense.

Posteriormente o atleta atuou pela equipe do Comercial-SP, onde disputou o Paulistão em 2012 e uma partida diante do São Paulo F.C, o atleta acabou marcando o gol de empate do Comercial jogando no estádio do Morumbi.

De lá para cá, Jaílton passou por várias equipes, entre elas: Luverdense, Itabaiana-SE, Tiradentes do Ceará, Rô Chi Mi do Vietnã, Marília de São Paulo, Nacional de Manaus, Hercílio Luz de Santa Catarina e o Real Ariquemes de Rondônia. Seu último clube foi o Fluminense de Joinville.

Cariri Esporte