Ex-atleta de futebol profissional Genilson lança projeto de criação de Escolinha de Futebol na cidade de Boa Vista

0
7

Na manhã do último sábado(30) foi dada o ‘ponta pé inicial’ para a realização do grande sonho e anseio das crianças e adolescentes da cidade de Boa Vista, que é ter uma escolinha de futebol no próprio município.

Idealizada pela grande referência no futebol da Boa Vista e de toda a região do Cariri paraibano, o ex-atleta de futebol profissional Genilson Cunha, esteve realizando a primeira reunião do projeto da ESCOLINHA DE FUTEBOL G11.

O primeiro passo do projeto esportivo foi realizado neste sábado com a primeira reunião direcionada aos pais dos alunos que em momento foi apresentado todo o cronograma das atividades, o objetivo da criação da escolinha de futebol e demais assuntos relacionados sobre o projeto.

O encontro foi marcado pela grande presença de pais e crianças do município que já aguardam ansiosos pelo início da Escolinha de Futebol.

A primeira reunião contou com a presença de grandes desportistas da região que abraçaram o projeto e estarão integrando a comissão técnica da Escolinha G11, a exemplo do professor boavistense Edmar Leite, do professor de educação física Boanerges Júnior, do goleiro Rêne que será o preparador de goleiro, além dos desportistas Renilson e Ailton.

As inscrições ainda se encontram abertas e é totalmente gratuita, e não haverá cobrança de mensalidade. Podem participar meninos de 10 a 16 anos de idade.

A aula inaugural da Escolinha de Futebol G11 será realizada no próximo sábado, dia 06 de fevereiro, no ‘Campo das Oliveiras’ Campo Municipal, no centro da cidade de Boa Vista. Para maiores informações os interessados podem entrar em contato com Genilson, através do seguinte contato: (83) 98832-7570.

Em contato com o Site Cariri Esporte, Genilson falou sobre o projeto da Escolinha G11. “Eu tenho certeza que esse projeto vai mudar a vida de várias crianças, jovens e adolescentes, porque primeiro eles não vão ficar ociosos, largados pela rua, mas vão aprender os princípios básicos do futebol, e acima de tudo, os princípios de vida e educação. Quero agradecer imensamente à todas as pessoas que estão confiando neste projeto e apoiando firmemente para que possamos contribuir com o esporte e o desenvolvimento das nossas crianças”, disse Genilson.

CONHEÇA MAIS SOBRE GENILSON CUNHA

Genilson foi e é considerado um dos principais jogadores de futebol da região do Cariri. Natural da cidade de Boa Vista, o experiente atleta Genilson, tem uma longa trajetória marcada por títulos e passagens por equipes do futebol profissional e amador, tendo atuado até no futebol europeu.

Conhecido dentro e fora de campo pelo seu talento, irreverência e trato na bola que poucos têm, Genilson atuou na carreira profisisonal como lateral esquerdo e volante. Já como atleta amador, Genilson foi e é um verdadeiro “coringa”, tendo atuado por várias posições e sempre sendo a peça chave que cada equipe gosta de ter em sua equipe.
No futebol profissional Genilson coleciona passagens por várias equipes, entre elas: Esporte Clube Felgueiras de Portugal, Paraguacuense -SP, Sport Recife, Centro Limoeirense -PE, IBIS, Vitória de Santantão, Sport C. Itacuruba-PE, CRB – AL e Corinthians Alagoano, Treze -PB, Campinense, Botafogo-PB e um teste pela antiga equipe do Socremo de Monteiro.
Já no futebol amador, Genilson coleciona passagens por inúmeras equipes de futebol do Cariri e de todo o interior da Paraíba.
Cariri Esporte