Site Referência do Esporte do Cariri

Site Referência do Esporte do Cariri

Atleta serra-branquense realiza primeiro treinamento em solo internacional e posa para fotos em sua mais nova equipe

Após ser oficialmente anunciado como mais novo reforço da equipe do CSD (Club Social y Deportivo) Sololá da Guatemala, o jovem atleta Ewerson Macedo que é natural da cidade de Serra Branca, Cariri da Paraíba, realizou nesta última segunda-feira, dia 28, o seu primeiro treinamento em sua mais nova equipe, em solo internacional.

Considerado uma das grandes promessas do futebol de Serra Branca e região, Ewerson Macedo que tem apenas 22 anos, já integrou a sua mais nova equipe e com restante do elenco, realizou o seu primeiro treinamento vestindo as camisas do CSD.

Ewerson Macedo aproveitou e posou para as fotos oficias vestindo as vibrantes cores amarelo e verde do Club Social y Deportivo Sololá. O jogador paraibano atuará como zagueiro na equipe e a expectativa já é grande do atleta em fazer sua grande estreia.

Em contato com seu empresário, Diego Nunes, o mesmo destacou que o atleta paraibano apesar do pouquíssimo tempo na Guatemala, já está super adaptado e está gostando muito da cidade Sololá, cidade que fica aproximadamente à 140km de Guatemala, capital, que leva o nome do próprio país. “Ewerson está surpreendendo à todos, parece que já tinha morado fora do país há muito tempo. Ele falou que o clima da Guatemala é muito agradável, além da cidade e da população, povo hospitaleiro e uma cidade muito aconchegante. Ewerson já está adaptado e agora é torcermos para ele mostrar seu futebol e brilhar em solo internacional”, disse Diego Nunes.

O tempo de contrato do atleta serrabranquense Ewerson Macêdo será incialmente até abril de 2023, podendo ser estendido por mais tempo.

Cariri Esporte

Fotos: Yonatan Yax Fotografias

Compartilhe essa notícia

Facebook
WhatsApp

O domingo foi de muita bola rolando, emoção e movimentação esportiva no município de Caturité, com a realização dos jogos da 3ª rodada do Campeonato Caturiteense de Futebol Amador 2026. Mesmo em um domingo marcado pelas eleições, o futebol foi protagonista, mobilizando atletas, torcedores e desportistas tanto na zona rural quanto na sede do município.

Pela categoria aspirantes, Flamengo de Pedra d’Água, Palmeiras de Paulo de Sousa, Náutico e Beira Rio venceram seus compromissos e conquistaram três pontos importantes na classificação.

Já na categoria titular, os vencedores da rodada foram Flamengo de Pedra d’Água, Serraria, São Paulo de Pedra d’Água, Juventus, Náutico e Beira Rio, que também somaram três pontos e fortaleceram suas campanhas na competição.

O Campeonato Caturiteense segue movimentando o cenário esportivo local, promovendo a integração entre as comunidades e valorizando o futebol amador. A competição já é um sucesso entre os desportistas e reafirma a força da modalidade no município.

O Campeonato Caturiteense de Futebol Amador 2026 é uma realização da Prefeitura Municipal de Caturité, na gestão do prefeito Tita e do vice-prefeito Jolmácio Filho, com apoio e suporte da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer.

Mais uma rodada de sucesso, com muito futebol, rivalidade saudável e paixão pelo esporte em Caturité.

Confira os resultados da terceira rodada da competição:

Cariri Esporte

Foto capa: Jefferson Cariri Fotografias