O América-RN é o campeão da Série D do Campeonato Brasileiro de 2022. O Alvirrubro perdeu por 1 a 0 para o Pouso Alegre neste domingo, no interior de Minas Gerais, e garantiu o inédito título por ter vencido o primeiro confronto por 2 a 0, em Natal.
O América é o primeiro clube do Rio Grande do Norte a vencer a Série D e o segundo do estado a ser campeão brasileiro. O rival ABC havia conquistado a Série C em 2010.
ATLETA TÉSSIO DE SOLEDADE COMEMORA TÍTULO
Um dos grandes nomes do América de Natal nesta atual temporada, o atleta Téssio Cajá da cidade de Soledade, interior da Paraíba, levantou mais um troféu pela equipe potiguar, sendo peça fundamental e ajudando a equipe do América à voltar para a Série C do Brasileiro.
O meia-atacante foi decisivo e marcou nos acréscimos diante do Caxias o gol que acabou dando o acesso à Série C ao América.
Nas redes sociais, o atleta agradeceu à Deus pela conquista. “Toda honra e glória a Deus! CAMPEÃO BRASILEIRO 2022”, postou o atleta paraibano.
Revelado pelo Treze (PB), Téssio que também joga no ataque e na lateral esquerda, tem passagens por Metropolitano (SC), Tupynambas-MG, Madureira (RJ) Sousa-PB, ASA de Arapiraca-AL e Campinense-PB e Itabaiana-SE.
O atleta Téssio que é natural da cidade de Soledade, é bastante conhecido por todo o interior da Paraíba, tendo já atuado por equipes, como o Barcelona local e participado de competições de futebol de interior, como a Copa Integração de Futebol, principal competição de futebol amador do Cariri e Seridó da Paraíba.
Cariri Esporte