Borborema da Conceição vence o Milan do Santo Antônio na final e se sagra campeão da Copa Rainha da Borborema

Foto: Rafael Costa

O Borborema da Conceição é o grande campeão da primeira edição da Copa Rainha da Borborema, competição de futebol amador de Campina Grande. O Tigre venceu o Milan do Santo Antônio por 2 a 1 na decisão, neste domingo, no Complexo Esportivo Plínio Lemos, e voltou a conquistar um título após seis anos de jejum.

O primeiro tempo já sinalizava o clima de decisão no gramado do Plínio Lemos. Ambas as equipes foram bastante ofensivas, mas esbarraram nas defesas adversárias.

Ao longo de quase toda a primeira etapa, as construções dos ataques não se concretizavam em gol. Mas, no penúltimo minuto, esse panorama mudou. Numa jogada pela direita, o camisa 10 do Borborema, André, abriu o placar. A comemoração seguiu embalando a torcida por todo o intervalo até o começo da segunda etapa.

Foto: Rafael Costa
Foto: Geovanna Teixeira / ge

E, por falar em segundo tempo, logo aos cinco minutos, o Borborema marcou mais um. Dessa vez quem balançou as redes foi Thales. Ele aproveitou uma sobra após cobrança de escanteio, não perdeu tempo e ampliou a vantagem no placar. Mas, em seguida, foi expulso e deixou seu time com um a menos em campo.

Em desvantagem no placar e com um jogador a mais, o Milan foi para cima do Borborema. E, de tanto tentar, conseguiu diminuir. Com um belíssimo gol de falta, Artur deu mais emoção à decisão.

Valendo-se do placar favorável, o Borborema foi mexendo no seu elenco durante todo o segundo tempo. E o Milan seguiu atacando, buscando o empate para levar a decisão para os pênaltis. Mas tudo o que o Rubro-Negro da Zona Leste conseguiu foi ter dois jogadores expulsos: Nego Weeb e Renan receberam vermelho após reclamarem acintosamente com o árbitro.

O Borborema, que não tinha nada a ver com isso, esperou o apito final para soltar o grito de campeão e festejar a conquista do título da Copa Rainha da Borborema 2022, que foi uma realização da Prefeitura Municipal de Campina Grande, com apoio da Rede Paraíba de Comunicação.

Cariri Esporte

Com GE PB