Ciclistas de Boa Vista concluem desafio com sucesso e percorrem cerca de 500km até o Juazeiro do Norte/CE

Sob chuva, frio, sol e muita superação, ciclistas da cidade de Boa Vista, Cariri paraibano, integrantes dos grupos de pedal Quixe-quixe e Junto e Misturado, percorreram nos últimos dias cerca de 500km entre as cidades de Boa Vista à Juazeiro do Norte/CE, e concluíram todo o percurso em um desafio que durou aproximadamente 48 horas.

Cerca de sete ciclistas boavistenses iniciaram o percurso, que logo em seu início, dois componentes do grupo tiveram que desistir do desafio por problemas nas bikes e acabaram retornando para Boa Vista. Os demais ciclistas continuaram o desafio e enfrentaram vários obstáculos pela frente, onde todos relataram o frio e a chuva como as principais superações para concluir o percurso até chegarem ao interior do Ceará, em Juazeiro do Norte.

Os ciclistas iniciaram o percurso saindo da Praça do Bom Jesus dos Martírios, em Boa Vista, no final da tarde da última quinta-feira, e ao longo do percurso, fizeram algumas paradas entre elas, nas cidades de Cajazeiras-PB e Milagres-CE.

Na cidade de Milagres, os ciclistas Aurinho e Madson que desistiram do percurso em seu início na quinta por problemas na bike, foram com a equipe de apoio de carro, e retomaram o desafio e integraram a equipe e conseguiram concluir o percurso até chegar ao seu final, no Juazeiro.

Toda a equipe conseguiu concluir o desafio no sábado à tarde e por volta das 15hs, chegaram até a cidade do Juazeiro do Norte. Após a chegada, os ciclistas foram até a famosa estátua do Padre Cicero e aos pés da imagem, os ciclistas renderam graças a Deus e retornaram à Boa Vista em um carro de apoio.

Em contato com o site Cariri Esporte, os cliclistas falaram da alegria de terem participado de mais um desafio de ciclismo e de levarem o nome de Boa Vista aos vários “recantos” do país. “Graças a Deus concluirmos o desafio e chegamos em paz. Queremos agradecer à todas as pessoas que nos ajudaram e oraram pela nossa equipe. Queremos agradecer a nossa terra amada, Boa Vista, por todo o carinho de seu povo e dos nossos amigos ciclistas que compõe os vários grupos de pedais de nosso município“, agradeceram os ciclistas.

Estiveram participando do desafio dos 500Km os seguintes ciclistas boavistenses: Renilson, Renato, Kercia (única mulher da equipe), Herbert, Gil, Aurinho e Madson.

Confira algumas das imagens: 

Cariri Esporte