Botafogo-RJ negocia empréstimo de Tiquinho Soares, atacante paraibano do Olympiacos

O Botafogo tem um novo alvo para o ataque: Tiquinho Soares. Depois de tentar a contratação de Zahavi, o Glorioso agora tentará o paraibano. Aos 31 anos, o atacante defende as cores do Olympiacos, da Grécia. O Fogão tenta fechar com o sousense por empréstimo com opção de compra.

O Botafogo tem cautela na negociação com Tiquinho Soares. Mas, existe um otimismo em General Severiano, tendo em vista que o jogador gostou do projeto apresentado pelo clube carioca. As conversas sobre valores estão em andamento com o Olympiacos e com o empresário do paraibano. Os dirigentes do Botafogo entendem que para ter o atacante precisarão investir forte.

O contrato de Tiquinho Soares com o Olympiacos é válido até junho de 2024. Desde 2021 na equipe grega, o paraibano marcou 14 gols em 48 jogos. Na estreia do clube na atual temporada diante do Maccabi Haifa, pelas prévias da Liga dos Campeões, o atacante foi titular e contribuiu com assistência para o gol marcado por Philip Zinckernagel.

Na Paraíba, Tiquinho jogou por quatro clubes: Sousa, CSP, Botafogo-PB e Treze. Mas o destaque do jogador veio mesmo em Portugal, onde defendeu o Porto.

Cariri Esporte

Com Jornal da Paraíba/ Foto: Divulgação / Olympiacos