Câmara Municipal de Boa Vista parabeniza conterrâneo Edson Gomes pela conquista da medalha de ouro em Tóquio

A população de Boa Vista hoje mais do que nunca está orgulhosa e alegre por ver um dos seus filhos sendo representado em uma competição internacional e tendo o prazer de conquistar uma medalhada de ouro nas Paralimpíadas de Tóquio.

O preparador físico da Seleção Brasileira Paralímpica de futebol de cinco (para atletas cegos), Edson Gomes Júnior, que é da cidade de Boa Vista, conquistou a tão sonhada medalha de ouro, após a equipe do Brasil vencer a Argentina por 1 x 0 na grande final do Futebol de cinco neste sábado(04).

Orgulhosa e feliz, a Câmara Municipal de Boa Vista através de seu presidente, Fernando Aires juntamente com os colegas vereadores boavistenses, na qual a maioria são amigos de infância, vem a público parabenizar o conterrâneo Edson Gomes pela grande conquista e por bem representar a cidade de Boa Vista nas Paralimpíadas de Tóquio.

O Poder Legislativo Boavistense já havia homenageado Edson Gomes com uma medalha de Honra ao Mérito Municipal, em propositura apresentada pelo vereador Marinésio Sampaio, simbolizando pelo seu trabalho e destaque no esporte de Boa Vista.

Com essa conquista, a Câmara de Boa Vista externa os parabéns à todos os familiares, em nome de seu servidor Ewerson Marinho, que é irmão de Edson Gomes pela conquista e com certeza se torna um dos grandes orgulhos e referência no esporte para os cidadãos boavistenses.

Edson Gomes é o preparador físico da Seleção Brasileira e durante as partidas atuou na função de chamador da equipe, na qual tem o objetivo de dá dicas importantes sobre o posicionamento dos rivais para que os brasileiros tenham mais informações para formularem uma jogada.

O caririzeiro Edson Gomes foi fundamental para a conquista do ouro da Seleção Brasileira e o grande responsável pelas orientações nas jogadas que saíram os gols da Seleção durante as Paralimpíadas.

Cariri Esporte

De Olho no Cariri