Site Referência do Esporte do Cariri

Site Referência do Esporte do Cariri

Campanha do goleiro caririzeiro Santos com celular em campo leva prêmio em Cannes

“A polêmica cena do goleiro Santos, do Athletico, com o celular na mão no gramado da Arena da Baixada no Brasileirão de 2018 ficou em segundo lugar em um dos principais prêmios publicitários do mundo. A campanha Distracted Goalkeapper (Goleiro Distraído, em português), produzida pela agência Tech and Soul, de São Paulo, foi eleita a segunda melhor na disputa do Festival de Cannes, na França.

Na campanha do Uber, patrocinador do Furacão, Santos foi flagrado mexendo no celular em campo minutos antes da partida com o Atlético-MG, pela quinta rodada do Brasileiro. Durante o minuto de silêncio, o arqueiro mexia no celular. Assim que o árbitro apitou o início da partida, ele correu para deixar o celular do lado do gol.”

“A cena flagrada por fotógrafos e cinegrafistas rodou o mundo, rendendo notícia em países como Itália, Inglaterra, Espanha, Colômbia e Argentina. Antes de ser divulgado o real motivo da cena, o arqueiro rubro-negro foi muito criticado.

“Santos, do Athletico Paranaense, parece ter outras coisas em mente enquanto confere seu celular durante a derrota por 2 a 1 do seu time para o Atlético-MG”, chegou a escrever a revista Four Four Two, principal publicação esportiva da Grã-Bretanha.”

“O próprio técnico Fernando Diniz, à época à frente do Athletico, chegou a demonstrar surpresa com a situação na entrevista pós-jogo.

O próprio Santos manteve a encenação antes da campanha ser divulgada. Em entrevista ao Fantástico no dia do jogo, chegou a declarar que não tinha nada demais usar o aparelho.

Entretanto, tudo não passava de ação planejada. No dia seguinte à partida com o Galo, o Athletico convocou entrevista coletiva para explicar que a cena na verdade era uma campanha do Uber para alertar dos riscos de se usar o celular no trânsito. A ação fez parte do Maio Amarelo, campanha mundial de prevenção de acidentes de trânsito.

“Eu ficaria indignado também com a atitude de levar o celular para o campo. E essa indignação minha é também em relação ao celular no carro”, declarou o goleiro ao explicar a campanha.

Além de Cannes, o vídeo também foi premiado no New York Festivals International Adversiting Awards de 2019.”

Com Gazeta do Povo

Compartilhe essa notícia

Facebook
WhatsApp

A X1 Brazil realizou na última segunda-feira mais uma edição do X1 Combate e pela primeira vez desembarcou em Campina Grande-PB. O evento contou com lotação máxima, grandes jogos e mais de 1 milhão de pessoas passaram pela live do evento, com pico de mais de 235 mil dispositivos simultâneos. O evento foi um sucesso e certamente será o primeiro de muitos no município. No último jogo do dia, quando o evento já estava encerrado houve um acontecimento inédito na história da X1 Brazil, que foi uma agressao física de um atleta a outro. A diretoria da X1 Brazil antes de tomar a decisão conversou nesta quarta-feira com ambos atletas envolvidos e ouviu de ambos a mesma versão.

Um dos atletas teve a dignidade e humildade de assumir totalmente o erro e o outro teve a hombridade de aceitar o pedido de desculpas. Atitudes importantes de ambos que trabalham para melhorar cada vez mais a modalidade e que reconhecem a importância dos seus próprios rivais para o X1.

COMUNICADO OFICIAL  X1 BRAZIL

O atleta Berô Paraíba contribui muito para o crescimento do X1. Multicampeão e ídolo de muitos fãs, seguirá contando com a torcida de quem acompanha sua trajetória e com todo respeito e oportunidades oferecidas pela organização da X1 Brazil. Ao longo de sua trajetória o mesmo sempre mostrou maturidade e dignidade para assumir a responsabilidade pelos seus atos e desta vez será da mesma forma.

A X1 Brazil informa que Berô está suspenso dos próximos dois cards da organização, sem poder disputar jogos de X1 ou X2 da organização nesse período. Assim, não enfrentará Etinho, em jogo do milhão e do cinturão, em confronto que já estava previsto para outubro em Fortaleza-CE. A suspensão decorre de uma agressão física durante a partida em Campina Grande (PB).

A organização repudia a violência. Este foi o primeiro caso de agressão física entre atletas na história da X1 Brazil, mas não reflete uma rotina da modalidade e nem o histórico de Berô na organização. O atleta se retratou publicamente por iniciativa própria, e Daniel Coringa, atleta agredido, aceitou prontamente o pedido de desculpas sem ressalvas. Berô jamais cometeu uma agressão física a outro atleta e se demonstrou totalmente arrependido reconhecendo o próprio erro.

O assunto fica encerrado e Berô Paraíba continuará sendo atleta da ranking profissional da organização e tratado com o mesmo respeito e igualdade dos demais. Tão logo se encerre o período de suspensão o mesmo será reintegrado aos cards do X1 Combate.

A X1 Brazil reafirma seu compromisso com o respeito entre os atletas e fãs e com a integridade das competições.

Cariri Esporte

Com X1 Brazil