Campeonato Municipal de Futebol de São J. dos Cordeiros é aberto oficialmente com entrega de materiais esportivos e jogos equilibrados

Neste final semana três grandes partidas abriram com ‘chave de ouro’ a edição 2021 do Campeonato Municipal de Futebol Amador de São José dos Cordeiros. A competição é promovida pela Prefeitura Municipal e conta com a coordenação do Departamento de Esportes do município.

O Campeonato Municipal teve a sua abertura oficial na tarde deste último sábado(20), com uma grande festa esportiva, onde na oportunidade o prefeito do município, Felício Queiroz e o coordenador de esportes, João Paulo, em solenidade de abertura realizaram a entrega dos uniformes esportivos e bolas as equipes participantes do certame.

A abertura da competição ainda contou com a marcante presença da Filarmônica Municipal 05 de de Janeiro que abrilhantou o evento na partida inaugural do certame.

Com a bola rolando, duas grandes partidas agitaram a plateia esportiva durante o sábado. Abrindo a competição oficialmente, as equipes do Barcelona do Cazuzinha e São Paulo da Pelada realizaram uma movimentada partida, com direito a vários lances de perigo nas duas metas durante todo o jogo. A equipe do Barcelona acabou aproveitando as melhores chances que teve a seu favor e venceu o duelo pelo placar de 2 x 0. Os gols da partida foram marcados pelo meio-campista Marcelo que acabou sendo eleito o melhor da partida.

Na outra partida do sábado, a equipe do São Paulo do Cazuzinha venceu a equipe da cidade, o Mala Veia F.C pelo placar mínimo de 1 x 0. O gol da partida foi marcado pelo atleta Raanes Carlos. O melhor da partida acabou sendo eleito o atleta Emerson Gomes da equipe do Mala Veia.

Fechando a rodada de abertura neste domingo, as equipes do Sport do Simão Lopes e Internacional do Roçado de Fora realizaram uma equilibrada partida e a equipe do Sport acabou se dando melhor e venceu pelo placar de 1 x 0. O atleta Saulo marcou o único gol da partida. O jogador Centavo acabou sendo eleito pela coordenação o melhor da partida.

A abertura da competição ainda contou com a presença de autoridades do município a exemplo do prefeito Felício Queiroz, seu pai, Fernando Queiroz, do vereador Walfredo Dantas e do do coordenador de Esportes João Paulo. A abertura ainda contou com o grande prestigio dos desportistas cordeirenses que estiveram em grande número no Estádio Municipal de Futebol nos jogos deste sábado e domingo. Os internautas ainda puderam acompanhar os jogos ao vivo pelas redes sociais, onde contou com uma bela transmissão esportiva que teve a cobertura e narração do comunicador esportivo Edilmo Lima.

Os jogos de abertura receberam toda a estrutura e apoio necessário para realização do evento, com a presença de ambulância com equipe médica, apoio da Polícia Militar, além de tendas e locução esportiva que deram um clima de organização e incentivo por parte da gestão municipal.

“Estamos felizes em termos iniciado com ‘chave de ouro’ e em pudermos proporcionar aos desportistas do município o que eles mais gostam que é o futebol. Somos felizardos em ter um gestor que gosta de esportes e dar o maior incentivo para que pudermos realizar ações na área do esporte. Vamos trabalhar para fazermos um dos campeonatos mais disputados e organizados dos últimos tempos”, destacou o coordenador de Esportes do município, João Paulo.

“Fiquei feliz e maravilhado em ver os desportistas cordeirenses voltando as atividades após mais de um ano e meio de paralização devido à pandemia. Graças ao bom Deus estamos voltando aos poucos a normalidade e darmos o ‘ponta pé’ inicial do retorno das atividades esportivas com a realização de nosso Campeonato Municipal de Futebol. Estamos trabalhando para realizarmos o maior Campeonato de Futebol de todos os tempos! Nossa cidade vai respirar o bom futebol amador com a participação de 7 grandes equipes de nosso município. Essa competição vai entrar para a história!”, pontuou Felício Queiroz.

Além dos uniformes e bolas já entregues, a Prefeitura Municipal de São José dos Cordeiros ainda distribuirá na final do certame as premiações com belos troféus e medalhas e uma premiação no valor total de R$ 3.000,00 reais para as equipes finalistas do 1º ao 4º lugar.

Confira os registros da rodada de abertura do Campeonato Municipal de Futebol Amador de São José dos Cordeiros em cobertura fotográfica realizada pelo Site Cariri Esporte: