Site Referência do Esporte do Cariri

Site Referência do Esporte do Cariri

Campeonato Municipal de Futebol tem início na cidade de Caraúbas

Teve inicio na tarde deste domingo, dia 19/05, o campeonato municipal de futebol amador do município de Caraúbas. A solenidade de abertura contou com a presença do prefeito Silvano Dudu, do vice-prefeito Zé de Laura, do secretário adjunto do Turismo e coordenador do Departamento de Esportes, José Valdomiro Filho(Valzinho), secretários municipais Rone Feitoza da Agricultura, José Marcelo da Infraestrutura e Obras Públicas, Silvio Fernandes, das Finanças, Silvana Myllena, do Turismo, os vereadores Neide de Assis, José Franconero, Fabio Pereira, além de um grande público que foi prestigiar a abertura oficial.

Treze equipes estarão na disputa do campeonato de Caraúbas que terá todas as partidas realizadas no Estádio Municipal José Valderi Neves. O destaque na solenidade de abertura ficou por conta da apresentação das garotas que representarão seus clubes na disputa da escolha da MUSA DO CAMPEONATO, bem como, pela arbitragem da liga profissional que esta sendo patrocinado pela Prefeitura.

Valzinho afirmou que esta sendo um grande desafio a realização deste campeonato, mas que conta com o apoio incondicional da gestão e do prefeito Silvano Dudu que tem apoiado todas as ações apresentadas; Sabemos que não será fácil, pois, o último campeonato foi realizado há quase dez anos. Mas quero agradecer aos 13(treze) clubes que acreditaram no nosso trabalho e que hoje tornam possível a materialização de um sonho, afirmou ele.

A primeira rodada do campeonato contou com 02(duas) partidas de futebol envolvendo os seguintes confrontos: VETERANOS X CURIMATÃES e CAMPOS X PONTA DE SERRA. Na primeira partida os Veteranos não tomaram conhecimento do time das Curimatães e venceram por 2 X 0, gols de Rivaldo e Moises. Já no segundo confronto em um jogo mais equilibrado a equipe de Campos venceu por 2 X 1 a equipe de ponta de Serra, com gols de Lito e Tom, descontado por Léo para Ponta Serra.

O prefeito Silvano Dudu esteve presente durante todo instante e disse ser um entusiasta da pratica desportiva, mantendo uma tradição que tinha deixado pra trás por gestões que se sucederam e não valorizavam o esporte amador. Fico feliz por poder proporcionar a esses atletas a oportunidade de estarem em disputa nos finais de semana em partidas que irão movimentar a cidade, o comércio, enfim, todos saem ganhando com a realização desse campeonato que acaba sendo uma das formas de inserção social de dezenas de famílias, concluiu ele.

Quanto a escolha da MUSA DO CAMPEONATO será disponibilizado um link na página oficial da Prefeitura para que os torcedores e a população participem da escolha. Ainda esta semana todos os detalhes de como participar da votação.

Com Seplacom

Compartilhe essa notícia

Facebook
WhatsApp

O futebol amador vai movimentar o município de Caturité, no Cariri paraibano, neste domingo, dia 25 de outubro, com a realização dos jogos válidos pela terceira rodada da fase de grupos do Campeonato Municipal Caturiteense de Futebol Amador 2026. Ao todo, serão disputadas 12 partidas, envolvendo as categorias ASPIRANTES e TITULAR, em diferentes comunidades do município.

Mais uma vez, Caturité será destaque no cenário esportivo regional, com confrontos que prometem movimentar atletas, torcedores e desportistas. A maioria dos jogos acontecerá no período da manhã, com partidas a partir das 9h, enquanto um confronto será realizado à tarde, encerrando a programação da rodada.

Confira os confrontos da terceira rodada

Na cidade de Caturité

  • Cruzeiro dos Pebas x Flamengo de Pedra d’Água — a partir das 9h.

Na comunidade de Serraria

  • Serraria x Santa Cruz — a partir das 9h.
  • Beira Rio x Guarani — a partir das 14h.

Na comunidade de Paulo de Souza

  • Palmeiras x São Paulo de Pedra d’Água — a partir das 9h.

Na comunidade de Curralinho

  • Ponte Preta x Juventus de Caturité — a partir das 9h.
  • Náutico x Palmeiras — a partir das 9h.

Os confrontos serão disputados nas categorias aspirante e titular, totalizando 12 partidas ao longo do domingo.

Organização e apoio ao esporte

O Campeonato Caturiteense de Futebol Amador 2026 é uma realização da Prefeitura Municipal de Caturité, sob a gestão do prefeito Tita e do vice-prefeito Jolmácio Filho, com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes, Juventude e Lazer.

A competição também conta com o trabalho da equipe de comunicação e marketing, responsável pela divulgação e pela ampla cobertura dos jogos, valorizando os atletas, as equipes e o futebol amador do município.

Com mais uma rodada de grandes confrontos, o Campeonato Caturiteense segue fortalecendo o esporte local e promovendo a integração entre as comunidades de Caturité.

Cariri Esporte