Revista fotográfica que conta a história de times de futebol do Cariri é lançada oficialmente em Boa Vista

O Projeto Boa Vista conta história lançou oficialmente neste último domingo(19) na Câmara Municipal de Vereadores na cidade de Boa Vista, mais uma pesquisa da história do Cariri Paraibano, através da Revista Fotográfica ‘Conhecendo o Cariri – Times de Futebol’.

A revista fotográfica contou a história de 46 times de futebol amador que na época formavam a antiga região do Cariri paraibano.  230 fotografias de equipes de futebol de 46 municípios foram descritos e mais de 2500 pessoas citadas nos textos de escalações.

O projeto de pesquisa fotográfica teve a participação direta de jovens boavistenses que realizaram toda a produção de documentários, revistas, livros e álbuns, fazendo uso de depoimentos, pesquisa de material fotográfico e encenações.

O projeto ‘Boa Vista Conta História’ tem como coordenador geral, o ativista Flávio Alex Farias, atual chefe da divisão de Cultura da PMBV e recebeu todo o apoio da UFCG, através da Professora Soahd Arruda Rached Farias ( CTRN/UAEA).

Na oportunidade do lançamento da revista fotográfica ocorreu uma reunião extraordinária do IHGC que fez uma homenagem a todos os pesquisadores/colaboradores que estavam presentes, além de homenagear ex. atletas do Boavistense FC campeão da copa Borborema e jogadores do São Bento que foram campeão da copa Cariri de 1991.

Participaram ainda da solenidade o prefeito de Boa Vista André Gomes, vereadores locais, o presidente da equipe do São Bento de Boa Vista, José Martins “TITA”, além do renomado historiador Daniel Duarte, além de mais desportistas, secretários de esportes, ex-atletas e amantes da história e do futebol amador da região, marcaram presença ao evento.

Confira alguns registros do evento da Revista Fotográfica ‘Conhecendo o Cariri – Times de Futebol’ ocorrida neste último domingo:

Cariri Esporte

Fotos: Projeto Boa Vista Conta História